quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Niterói ganha mais um empreendim​ento da rede hoteleira




Prefeito e representantes do setor turístico do Estado e do governo federal participaram da inauguração do H Niterói Hotel

A cidade de Niterói ganhou mais um hotel. Foi inaugurado na tarde desta quarta-feira (27/11) o H Niterói Hotel, localizado no bairro do Ingá, Zona Sul da cidade. O empreendimento, que teve um investimento de aproximadamente R$ 60 milhões, vai atender, com suas 266 suítes, a 30% da demanda por leitos de hotelaria no município.

O prefeito da cidade participou da cerimônia de inauguração juntamente com o secretário executivo do Ministério do Turismo, Sérgio Braune;  o secretário estadual de Turismo, Ronald Ázaro, entre outras autoridades municipais e representantes do trade turístico do estado e do município.

O H Niterói Hotel é o primeiro empreendimento do gênero do Grupo H Hotéis no município. O hotel tem localização privilegiada, próximo ao Museu de Arte Contemporânea (MAC) e da Praia de Icaraí, e, além de ter sido projetado para receber turistas em viagem de passeio, dispõe de instalações direcionadas para o turismo de negócios, com onze salas de eventos e centro de convenções. Com 20 andares, o H Niterói Hotel conta ainda com áreas de lazer e restaurante com vista panorâmica para a Baía de Guanabara.

Na solenidade de inauguração, o prefeito disse que o investimento feito pelo Grupo H Hotéis em Niterói tem um significado extraordinário. “Este é um empreendimento feito por quem tem uma visão do futuro. Não tenho dúvida de que este hotel qualifica ainda mais a nossa rede hoteleira, que já tem uma ocupação de mais de 90%. É um hotel diferenciado. Vocês fizeram um excelente investimento. Parabéns por acreditarem em Niterói”, afirmou o prefeito.

O chefe do Executivo municipal destacou, ainda, o acordo feito com a Prefeitura do Rio, que está divulgando os pontos turísticos de Niterói, como o Caminho Niemeyer e o circuito dos fortes, para o trade turístico carioca. Ele também ressaltou que delegações olímpicas farão aclimatação na cidade e vão ficar no município no período das Olimpíadas de 2016.

“O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, nos solicitou 4 mil leitos de hotel em Niterói. O H Niterói está ampliando em 30% o número de leitos na cidade. Mesmo depois dos grandes eventos esportivos, a perspectiva para o turismo em Niterói e de retorno para o investimento que vocês fizeram é muito promissora por conta da operação do pré-sal e do Complexo Petroquímico do Itaboraí, o Comperj”, acrescentou o prefeito.

O diretor do H Niterói Hotel, Rodrigo Alvite, disse que o hotel está de portas abertas para a cidade de Niterói, e destacou que o empreendimento foi projetado para ser um edifício sustentável, com o reaproveitamento da água da chuva e acondicionamento  do lixo orgânico em câmara refrigerada.

O secretário executivo do Ministério do Turismo, Sérgio Braune, veio de Brasília para participar da inauguração. Ele ressaltou a importância de Niterói para o cenário do turismo brasileiro. “É um prazer estar aqui brindando este novo empreendimento, que eu tenho certeza que vai trazer  um novo desenvolvimento para os cidadãos niteroienses.  O ministro Gastão Vieira esteve em Niterói recentemente e ficou entusiasmado com a beleza da cidade. E sei que pela primeira vez Niterói sediou o Salão Estadual de Turismo. Realmente há uma sincronia entre os grandes eventos que estão próximos a acontecer e todos esses empreendimentos que estão sendo construídos na cidade. O Ministério do Turismo tem participado ativamente desse momento de Niterói”, afirmou Braune.

Já o secretário estadual de Turismo, Ronald Ázaro, destacou  a confluência de fatores positivos, ao reunir o município, o Estado e o governo federal na inauguração “Quero parabenizar os empreendedores do Grupo H Niterói, que são corajosos e têm um senso de oportunidade fabuloso no que diz respeito ao momento que o Estado do Rio e Niterói vivem. O prefeito de Niterói tem a sensibilidade em perceber que o turismo aumenta a empregabilidade, tem retorno econômico e financeiro dos investimentos que são feitos e alavanca a qualidade de vida dos moradores”, afirmou.

Também participaram do evento o presidente da Neltur, Paulo Freitas; o presidente da Federação de Conventions and Visitors Bureau do Estado do Rio de Janeiro, Marco Navega; a presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos, Rosana Beth Alvarenga, entre outros.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.