sábado, 23 de novembro de 2013

Niterói sedia o Salão Estadual de Turismo no Caminho Niemeyer


Secretário de estado de Turismo discursa durante a abertura do Salão Estadual de Turismo.



Até domingo será possível conhecer atrativos e oportunidades de negócios em todo o Estado de Rio de Janeiro. Evento é considerado um dos mais importantes da América Latina

Começou na manhã da última sexta-feira, o Salão Estadual de Turismo 2013, no Caminho Niemeyer, no Centro de Niterói. O evento é considerado um dos eventos mais completos do segmento turístico da América Latina por trazer o melhor dos atrativos turísticos, oportunidades de negócios, conhecimento sobre o setor, produção cultural, moda e gastronomia do interior fluminense.

A Secretaria de Estado de Turismo espera receber mais de 50 mil visitantes na terceira edição do Salão, que pela primeira vez acontece em Niterói. Na programação, aberta ao público e gratuita, o visitante encontrará exposição de carros antigos, estande de aventura com escaladas e visitas guiadas por todo o Caminho Niemeyer, além de muitas atrações artísticas.

Segundo o secretário de turismo, Ronald Ázaro, as duas últimas edições do encontro reuniram mais de 100 mil pessoas em Copacabana e no Cais do Porto. “O salão é uma bela oportunidade de, em um mesmo local, mostrar todo o atrativo e beleza que o estado possui. Para esse salão, foram convidados todos os municípios do Rio de Janeiro, sendo a oportunidade perfeita para os profissionais de turismo e para quem quer conhecer todas as alternativas do segmento”, conta Ronald.

O secretário ressalta que Niterói possui um grande potencial turístico. “Niterói tem participado com grande efetividade nos salões e feiras nacionais e internacionais, como em Gramado/RS, na Argentina e em Londres. Quando voltei de Barcelona, eu fiquei impressionado com a quantidade de moradores de lá falando de Niterói. Isso é ótimo, porque crescemos não só uma determinada cidade, e sim, o estado como um todo”, acrescentou.

Para o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, o evento é um grande marco para a cidade. “O turismo é de extrema importância porque promove o desenvolvimento econômico, gerando renda, emprego e receitas. Niterói está apostando estrategicamente nessa vocação do turismo. A oportunidade de ter esse salão em Niterói é motivo de satisfação por reunir todo o trade turístico do estado do Rio de Janeiro.”, falou o prefeito.

Fonte: O Fluminense


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.