domingo, 10 de novembro de 2013

Prefeito em exercício visita unidade de ensino e participa de projeto social


No Morro do Céu com o secretário de Cultura, Arthur Maia, com o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Bira Marques e o vice-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gustavo Rodrigues.

O prefeito exercício de Niterói, Axel Grael, participou, na manha deste sábado (9/11) de duas atividades educacionais e sociais na cidade. Primeiro, Axel visitou a Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Marly Sarney, de Santa Bárbara, onde acompanhou uma apresentação do folclore brasileiro feita pelas crianças da unidade, com idades entre 4 meses e 5 anos.

De lá, o prefeito em exercício seguiu para o Morro do Céu e participou do encerramento das ações de 2013 do projeto Arte Ação, das secretaria de Cultura, Educação, Saúde e Assistência Social.



O projeto oferece desde oficinas dança e capoeira a serviços de saúde, retirada de documentos e palestras de orientação sobre direitos e benefícios sociais e balcão de empregos.

No Morro do Céu, Axel Grael elogiou a iniciativa que não só terá continuidade em 2014 como deverá ser ampliada:

"Acreditamos muito nessas iniciativas e o e Ação é uma prova da união dos diversos setores do governo em prol da população. Nós sempre vamos apoiar ações dessa natureza, pois é um compromisso da nossa gestão. Essa região foi muito afetada nos últimos anos e será resgatada. Vamos fazer do Morro do Céu uma história de sucesso a saúde, na educação e na cultura" disse.






O secretário de Cultura, Arthur Maia, endossou as palavra do prefeito: "Estamos envolvidos nisso não apenas como governo, mas por opção de vida".

Também presente, o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Bira Marques, ratificou o compromisso de ampliação do programa:

"Ano que vem teremos ações muito mais fortes".

Representando o secretário de saúde, o vice-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gustavo Rodrigues antecipou que o Morro do Céu terá o seu módulo do programa Médico de Família recuperado:

"O prefeito já autorizou e nós vamos reconstruir esse módulo."




Visitando a UMEI de Santa Bárbara com a minha esposa Christa, com o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia e Bira Marques, secretário de Assistência Social e Direitos Humanos. Fomos recebidos pela diretora da UMEI Marly Sarney, prof. Cláudia, professores e familiares da criançada.

Em Santa Bárbara, Axel parabenizou os educadores da unidade pela festa com as crianças.

"Vimos aqui curtir essa bonita festa. Estão todos de parabéns".

O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Waldeck Carneiro, também presente ano evento, destacou a importância das UMEIs e o plano de expansão do programa:

"Essas unidades ajudam as famílias a ter tranquilidade com seus filhos. Em breve vamos inaugurar a unidade do Caramujo, ampliando a oferta de vagas, um compromisso do governo".

Fonte: Prefeitura de Niterói


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.