domingo, 10 de novembro de 2013

Prefeitura inaugura sede para a Companhia de Ballet da cidade no dia 18




A Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação de Arte de Niterói-FAN, inaugura a sede da Companhia de Ballet da Cidade de Niterói, no próximo dia 18 de novembro, segunda-feira, a partir das 19h.

O espaço é fruto de uma parceria, costurada pessoalmente pelo prefeito da cidade, com o Supermercado Guanabara - que investiu cerca de R$ 550 mil no local. A inédita sede funcionará no Centro Cultural Abrigo de Bondes, na avenida Marquês do Paraná.

Na ocasião, haverá a apresentação de um duo do espetáculo Ognat, com os bailarinos Luiz Menezes e Jeanete Guenka.

A sede da Cia de Ballet possui dois pavimentos e contará com espaço e palco adequados para ensaios, camarins feminino e masculino e salas de fisioterapia, administração, sonoplastia, para guarda roupas e depósito apropriado para guarda de cenário.

Maioridade, patrocínio e casa própria – Fundada em 1992, a Companhia de Ballet da cidade de Niterói, com toda sua importância e representatividade para o município, passou por momentos bem difíceis nos últimos quatro anos, quando chegou, inclusive, a ter suas atividades interrompidas.

Hoje, com a nova política cultural adotada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação de Arte de Niterói – FAN, a Companhia de Ballet, que está completando 21 anos, vive outra realidade, sendo reconhecida e valorizada.

Uma parceria entre a Prefeitura e a CEG garantiu um significativo patrocínio para o grupo, no valor de 600 mil reais. A Cia participou de um importante festival de dança em Nova Iorque e tem feito diversas apresentações pelo país e agora terá, pela primeira vez, uma sede própria.

Composta por 30 bailarinos e considerada uma das melhores do país, a Cia de Ballet de Niterói é dirigida pelo ex-bailarino Pedro Pires. Atualmente, o grupo está em fase final de ensaios do ballet “Romeu & Julieta”, que terá estreia gratuita e aberta ao público, em palco montado na Praia de Icaraí, no dia 22 de novembro, às 18h, para celebrar o aniversário de Niterói.

Fonte: Prefeitura de Niterói




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.