quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Tripulação do Projeto Grael participa do Campeonato Brasileiro da Classe J24, em Porto Alegre


Veleiros do Sul realiza Campeonato Brasileiro da Classe J/24

Velejadores do Projeto Grael preparam o barco Eiger para a competição. Foto Ricardo Pedebós/VDS Divulgação.

O Veleiros do Sul, em conjunto com a Associação Brasileira da Classe J24, realiza o Campeonato Brasileiro de J24 nesta semana, entre 15 e 17 de novembro em Porto Alegre (RS) e espera a participação de 16 tripulações do Brasil e Uruguai.

As tripulações de fora do Estado lideradas por Maurício Santa Cruz (Bruschetta), Alex Sandro de Carvalho (Eiger), Ronald Senfft (Eurus), Newton Passos (Sunset), Diego Garcia (Pantera) já chegaram ao clube para o campeonato que também é válido como seletiva para os X Jogos Sul Americanos de 2014 da ODESUR em março no Chile.

 O destaque da competição é a tripulação do Eiger, onde correm velejadores do Instituto Rumo Náutico/ Projeto Grael, iniciativa presidida pelo medalhista olímpico Torben Grael, que utiliza a vela como Programa Educacional e de Inclusão Social.

Por sinal, a classe J24 nacional vive um bom momento com a eleição do velejador Alex Luiz, secretário Nacional da Classe e sócio do Veleiros do Sul, como um dos três novos membros do Conselho Mundial do J24 para o biênio 2014/2015 em eleição ocorrida dia 19 de Outubro em Newport nos USA.

— A classe vive um momento muito forte mundialmente com campeonatos continentais ultrapassando o número de 70 barcos na raia. Em março, já termos outra edição da Copa México em Puerto Vallarta, que este ano valerá também como Norte Americano da Classe, qualificando dois países para os Jogos Pan-americanos em Toronto (2015). Seis meses antes já temos 60 barcos inscritos neste evento e levaremos três tripulações do Veleiros do Sul, além de mais duas do Rio — diz o conselheiro.

A competição se inicia no feriado de sexta-feira (15) e segue até domingo no Veleiros do Sul. A classe J/24 é pan-americana e o Brasil conta com várias medalhas e títulos mundiais, destacando-se a equipe Bruschetta, de Maurício Santa Cruz, atual vice-campeã mundial. As regatas estão programadas para as 14h de sexta e sábado e 11h no domingo, último dia da competição.

Confira o cronograma:
Sexta-feira, 15/Nov
9h às 12h – Inscrições, Medições e pesagens
14h – Regatas
20h – Premiação melhor do dia e confraternização

Sábado, 16/Nov
14h – Regatas

Domingo, 17/Nov
11h – Regatas
19h – Coquetel de entrega de prêmios e encerramento


Fonte: ClicRBS


----------------------------
Saiba mais sobre o Projeto Grael em www.projetograel.org.br
Saiba como colaborar com o Projeto Grael



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.