terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Alunos do Projeto Grael vencem o Brasileiro de vela, na classe Ranger 22




O barco Barão Vermanho, do Iate Clube Jardim Guanabara, comandado por Alex Sandro de Carvalho, tendo como tripulantes Gilcimar de Almeira , Ramon Nascimento e Jeferson - todos alunos do Projeto Grael - venceu neste final de semana o Campeonato Brasileiro da Classe Ranger 22, no Iate Clube Rio de Janeiro. Com uma excelente média o Barão Vermelho ganhou duas regatas, obteve cinco segundos e descartou um sexto em oito regatas disputadas. Em segundo lugar, ficou o veleiro Set Point do Clube Naval Charitas, com Alcino Moreira, Samuel Gonçalves e Jonatas Gonçalves. Os irmãos Gonçalves também são ex-alunos do Projeto Grael Fotos Fred Hoffmann


Alunos do Projeto Grael vencem o Brasileiro de Ranger 22 
Regata terminou no domingo, na Baía de Guanabara, e contou com a participação de 13 embarcações na raia
Uma tripulação formada por alunos do Projeto Grael – instituição criada pelos velejadores Torben, Lars e Axel Grael, além de Marcelo Ferreira – ficou em primeiro lugar no campeonato brasileiro da Classe Ranger 22, que terminou no domingo (01), na Baía de Guanabara.
Os jovens do Projeto Grael venceram a prova com 12 pontos perdidos, cinco à frente do segundo colocado, o barco Set Point, comandado por Alcino Vazquez, que contou com a participação de outros dois ex-integrantes do Projeto Grael e também campeões brasileiros da classe Ranger 22: os irmãos Samuel e Jonatas Gonçalves. Quem fechou o pódio foi o barco Catraio, comandado por Luiz Roberto Beckman.
A competição foi sediada pelo Iate Clube do Rio de Janeiro e contou com a participação de 13 embarcações. Os meninos do Projeto Grael ficaram mantiveram uma boa colocação desde o início da prova, com dois primeiros lugares e os demais em segundo lugar, num total de 8 regatas.
“Ficamos muito bem na tabela durante todo o campeonato. Começamos a velejar ano passado e nunca tivemos uma performance tão boa. Estamos muito felizes com o resultado. Espero que seja o primeiro de muitos”, disse Alex Sandro Carvalho, aluno do Projeto Grael e timoneiro do barco Barão Vermelho.
Além de Alex Sandro, estavam a bordo Gilcimar de Almeida, Jeferson e Ramon Nascimento. Alex Sandro, também conhecido como Piu piu, soma ao currículo a conquista da regata Cape Town-Rio (2010), onde ficou 17 dias no mar, sem parada e sem escalas. Foi a primeira vez do Brasil a vencer a competição, que existe há cerca de 40 anos.
O Projeto Grael (www.projetograel.org.br), fundado há 15 anos, utiliza o esporte como meio de inclusão social. As aulas de vela, canoa havaiana e cursos profissionalizantes, como mecânica, carpintaria, fibra de vidro e capotaria são oferecidos, exclusivamente, a alunos de escolas públicas, dos 9 aos 29 anos.
Para ver a súmula do Campeonato, acesse aqui.
Mais informações
MTCA Comunicação
Mariane Thamsten
(21) 98227-6713
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.