quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Música e dança reúnem cerca de 2 mil pessoas no Centro


Coral de 150 vozes empolgou o público que se aglomerou em frente ao Teatro Municipal de Niterói. Foto: Mariana Pimenta

Renan Santiago

Evento “Natal na Rua” teve apresentações de corais e contou com a chegada do Papai Noel. O evento, que está na sua 17ª edição, contou com oito corais unidos em 150 vozes

O tradicional evento “Natal na Rua” foi realizado na noite de ontem com a presença de cerca de 2 mil pessoas, em frente ao Teatro Municipal de Niterói, no Centro. O evento, que está na sua 17ª edição, contou com oito corais unidos em 150 vozes, sob a regência do Maestro Luís Carlos Abreu.

No repertório, canções natalinas, dança e coral de deficientes auditivos com tradução em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais). O espetáculo, que foi organizado pela Secretaria de Cultura e pela Fundação de Arte de Niterói (FAN), ainda contou com a esperada chegada do Papai Noel no fim da noite.
Diversas famílias compareceram ao evento, como a do engenheiro José Carlos Faria Gusmão, de 38 anos, que levou os dois filhos de sete e três anos para acompanhar a chegada do Papai Noel.

“É importante passar para os nossos filhos essa cultura, pois não há nada mais contagiante do que ver uma criança feliz. Eu sempre recebi dos meus pais um pensamento de que o Natal é amar ao próximo e tento passar o mesmo para os meus filhos. Acho isso importante para a manutenção dos sonhos na mente das crianças que um dia se tornarão adultos mais felizes”, declarou.

Outra família que compareceu foi a da empresária Fernanda Lisboa, de 31 anos que levou o filho de cinco anos para acompanhar o coral com 150 vozes.

“Eu costumo frequentar esse espetáculo e nesse ano está muito lindo. O coral está muito empolgante e as canções me fazem relembrar a minha infância. Quero repassar essa cultura de música e do Natal para o meu filho, pois tenho certeza que ele se lembrará desse dia como um dia feliz daqui a muitos anos,” afirmou.

Fonte: O Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.