quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Forças de segurança implantam Companhias Destacadas em três comunidades de Niterói


Na madrugada de hoje, 4 de dezembro, forças de segurança do governo estadual deram início a implantação de Companhias Destacadas que ocuparão em caráter permanente as comunidades dos Morros do Palácio, Morro do Estado e Chácara. A operação transcorreu conforme planejado, sem que fossem disparados tiros ou que se tenha registrado outras situações de confronto e violência.

Por sua vez, a Prefeitura de Niterói organizou uma operação para a intensificação de obras de infraestrutura e serviços públicos para essas comunidades, envolvendo as secretarias de Obras, Conservação, Assistência Social, Saúde, Defesa Civil, dentre outras.


-------------------------------------------------------

Operação em três comunidades de Niterói nesta quarta

Na manhã desta quarta-feira, uma operação está sendo realizada em quatro comunidades de Niterói: Estado e Chácara, no Centro e do Palácio, no Ingá, Zona Sul. Fotos: Divulgação Governo do Estado do Rio de Janeiro

Na manhã desta quarta-feira, uma operação está sendo realizada em quatro comunidades de Niterói: Estado e Chácara, no Centro e do Palácio, no Ingá, Zona Sul. Fotos: Divulgação Governo do Estado do Rio de Janeiro


Na manhã desta quarta-feira, uma operação foi realizada em quatro comunidades de Niterói: Estado e Chácara, no Centro e do Palácio, no Ingá, Zona Sul

Na manhã desta quarta-feira, aconteceu uma operação em quatro comunidades de Niterói, para implantação de uma companhia destacada. O Comando de Operações Especiais (COE) entra nos morros do Palácio, Estado, Arroz e Chácara com cerca de 400 homens. A operação contou com apoio do Batalhão de Operações Especias, Batalhão de Choque e do Batalhaão de Operação com Cães. A ação não tem prazo para se concluída e o centro de comando ficará sediado no 12º BPM (Niterói).

Um total de 160 PMs recém-formados vão patrulhar a pé as ruas do centro da cidade (80 em cada turno). E, no próximo dia 20, será inaugurada a nova sede da Delegacia de Homicídios, que receberá mais 160 policiais civis, sendo dez delegados.

Essas medidas foram anunciadas pelo prefeito da cidade, Rodrigo Neves, o secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, a chefe da Polícia Civil, delegada Martha Rocha, e o chefe do Estado Maior Operacional da Polícia Militar, coronel Paulo Henrique de Moraes. As autoridades informaram ainda que, em janeiro, cerca de 60 PMs vão reforçar o policiamento na região de Pendotiba. Em março, outros 60 policiais militares vão ocupar a região do Fonseca, na Zona Norte da cidade.

Fonte: O Fluminense


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.