domingo, 15 de dezembro de 2013

Praça Dom Orione, em São Francisco, foi aberta ao público após revitalização










Fotos acima de Leonardo Simplício e Dayse Monassa


-----------------------------------------


Praça Dom Orione, em São Francisco, será reaberta no próximo sábado após revitalização

Foto de Luciana Carneiro.

O prefeito de Niterói, visitou nesta quinta-feira (12.12) a Praça Dom Orione, em São Francisco, Zona Sul da cidade. A área de lazer está em fase final de revitalização e será reaberta ao público no próximo sábado (14.12). Atendendo a uma reivindicação antiga dos moradores do bairro, o espaço foi totalmente remodelado e transformado em exemplo de acessibilidade em área pública no Estado do Rio, com a construção de rampas para facilitar o acesso de pessoas com dificuldade de locomoção e parque infantil com brinquedos adaptados para crianças deficientes.

Orçada em R$ 410 mil, a reforma da praça incluiu iluminação interna com postes decorativos, novo mobiliário e arborização, piso especial, espaço para recreação infantil e cinco novos acessos.

Durante a visita, Rodrigo Neves, o vice-prefeito Axel Grael e o secretário municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade, Daniel Marques, plantaram árvores de pau-brasil e de ipê roxo.

“A revitalização dessa praça era uma demanda antiga dos moradores de São Francisco e nós colocamos como prioridade no plano do primeiro ano da gestão, apesar de todas as dificuldades herdadas. A Dom Orione é a primeira praça do estado a oferecer brinquedos adaptados para crianças com deficiência, que vão poder ter um lazer de qualidade”, disse Rodrigo Neves.

Também acompanharam o prefeito os secretários municipais de Obras, Domício Mascarenhas; de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa; de Acessibilidade, Tânia Rodrigues; e de Participação Social, Anderson Pipico.

Fonte: Prefeitura de Niterói

-----------------------------------------------------

Leia também:
Praça Dom Orione terá brinquedos adaptados para portadores de deficiênci​a física
Praça Dom Orione será inaugurada no dia 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.