sábado, 4 de janeiro de 2014

Bons ventos trazem esportistas para Niterói


Praia de São Francisco receberá atletas de diversas partes do mundo para a Copa que começa na terça-feira. Foto: Marcelo Feitosa

Marcel Tardin

Com presença do Prefeito Rodrigo Neves, atletas começaram a realizar, na manhã deste sábado, a aclimatação para a Copa Brasil de Vela, que será realizada em São Francisco

Se na última sexta-feira o dia foi reservado para levantar a infraestrutura na praia de São Francisco, na Zona Sul de Niterói, neste sábado os velejadores começaram a içar as velas, desfazes as amarras e posicionar os barcos para dar início ao processo de aclimatação na raia olímpica da baia de Guanabara, quando na semana que vem terá início a disputa da Copa Brasil de Vela. Em um clima ainda tranquilo na composição montada para abrigar atletas e as embarcações, o prefeito Rodrigo Neves compareceu, ressaltou a importância da realização do evento e desejou uma boa sorte para os participantes, ao lado do vice Axel Grael.

A competição, que é organizada pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e pela Prefeitura, é encarada pelos competidores como crucial para seu futuro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, já que a partir dos resultados obtidos na disputa serão definidos os membros da Equipe Brasileira de Vela. Por isso a enseada niteroiense irá receber estrelas do iatismo nacional como Robert Scheidt, Bruno Prada, Jorge Zarif e Isabel Swan. No total são esperados cerca de 300 velejadores, além de americanos, ingleses, israelenses e argentinos, das dez classes olímpicas: Laser Radial e Standard, 470 masculino e feminino, RS:X masculino e feminino, 49er, 49er FX, Finn e a Nacra 17 – incluída recentemente no cronograma olímpico.

Por volta das 11 horas da manhã o prefeito Rodrigo Neves compareceu a estrutura montada na praia de São Francisco para conferir de perto os preparativos para a competição. De bom humor, ele conversou com funcionários e velejadores, desejando sorte e bons ventos.

Já o vice Axel Grael revelou que a intenção é a de que a Copa Brasil de Vela seja incluída no calendário oficial esportivo da cidade, com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro, para que os atletas se aclimatem cada vez mais com a raia oficial dos Jogos do Rio-2016.

Fonte: O Fluminense

------------------------------------------

Saiba mais em:
COPA BRASIL DE VELA: Niterói sedia o primeiro evento de classes olímpicas de 2014
COPA BRASIL DE VELA: em janeiro, Niterói receberá elite da vela na Praia de São Francisco


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.