domingo, 5 de janeiro de 2014

COPA BRASIL DE VELA: Líder do ranking mundial, Martine Grael está ansiosa para competir em casa



Martine Grael (esq.) e Kahena Kunze.


Praia de São Francisco, onde ela nasceu e cresceu, é palco da Copa Brasil de Vela até o dia 11
 
Niterói – O segundo dia da Copa Brasil de Vela agitou a praia de São Francisco, em Niterói. A chegada de boa parte dos velejadores brasileiros e estrangeiros que irão participar da competição deu mais vida à vila da regata, atraindo curiosos tanto na areia, quanto na avenida. E quem ficou feliz de chegar na praia foi Martine Grael, filha do multi medalhista Torben Grael.

A niteroiense, líder do ranking mundial na classe 49er FX ao lado da parceira Kahena Kunze, ficou contente com a estrutura montada pela CBVela e pela prefeitura da cidade.

“É raro vermos eventos de vela na praia e ter a oportunidade de participar de um na porta de casa é especial. Estou bastante contente em ver que um evento como este pode atrair um público grande para conhecer o esporte”, comenta ela.

A dupla está em campanha olímpica e conhece bem a raia onde serão disputadas as regatas. Porém, agora terão um desafio maior. As duas principais duplas inglesas da modalidade também já chegaram na praia de São Francisco e deixam as brasileiras um pouco inquietas.'


Velejadores estrangeiros treinando na Baía de Guanabara.


“Nós queremos ser desafiadas por outras duplas, só assim o nosso nível vai aumentar”, disse Kahena, que acredita que as adversárias poderão conquistar medalhas na Copa Brasil.

No Brasil, apenas mais uma dupla, também de Niterói, está fazendo campanha para os Jogos do Rio 2016, o que deixa as competições nacionais com um nível um pouco mais baixo.

As meninas do 49er FX e os velejadores de outras nove classes olímpicas estarão competindo para valer a partir desta terça-feira, com a largada da primeira regata prevista para as 13h.

Credenciamento – A imprensa interessada em cobrir o evento terá bote disponível para acompanhar as regatas de perto. Para isto, basta enviar um email para imprensa@cbvela.org.br ou mari@peccicom.com com o nome completo da equipe e contato e as datas que deseja acompanhar a competição.

Programação:
 Das 9 às 18h: Inscrições e medições

7/01:
10h: Cerimônia de abertura
10h30: Reunião de participantes
13h: Regatas

De 8 a 10/01:
13h: Regatas

Dia 11:
13h: Medal Race

A Copa Brasil de Vela tem organização da CBVela e da Prefeitura de Niterói e conta com o patrocínio do Bradesco, das Águas de Niterói e da Unimed Leste Fluminense, e com o apoio do Polo Orla Gastronomia.

Fonte: Release

------------------------------------------------

Saiba mais sobre a Copa Brasil de Vela:
Bons ventos trazem esportistas para Niterói
COPA BRASIL DE VELA: Niterói sedia o primeiro evento de classes olímpicas de 2014
COPA BRASIL DE VELA: em janeiro, Niterói receberá elite da vela na Praia de São Francisco


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.