sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Inaugurada a Cia Destacada da PM em Pendotiba. 150 homens e 14 viaturas





Localizada em Pendotiba, unidade contará com 150 homens e 14 viaturas para realizar o policiamento da região

O município de Niterói ganhou nesta sexta-feira (31/1) mais uma Companhia Destacada do estado. A unidade – que funciona em Pendotiba, na Região Oceânica – conta com um efetivo total de 150 homens e 14 viaturas. A localização da Companhia, na Estrada Caetano Monteiro, é considerada estratégica pela Polícia Militar e vai facilitar a atuação do efetivo, que patrulhará a área que vai de Maria Paula a São Francisco. Esta é a segunda Companhia Destacada na cidade.

O Governo do Estado já instalou Companhias Destacadas na Praça Seca (Bateau Mouche e São José Operário), Flamengo (Morro Azul), Mesquita (Chatuba), Duque de Caxias (Complexo da Mangueirinha), Niterói (Estado e Palácio), Jacarepaguá (Covanca) e Pavuna.

– A combinação entre investigação e policiamento ostensivo é fantástica. A Divisão de Homicídios (DH) já faz um bom trabalho, as delegacias regulares também e quem ganha é a população. Estamos presentes com Bope, Choque, polícia regular, UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), batalhões, delegacias especializadas e companhias. O policiamento ostensivo é a garantia de ir e vir – disse o governador Sérgio Cabral na inauguração da unidade, que contou com a presença do vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão.

De acordo com o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, Niterói vai dispor até maio de um efetivo de cerca de 800 homens entre o 7° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e 12° BPM.

– É uma satisfação entregar uma companhia, assim como entregamos a Divisão de Homicídios. Até o fim de maio, teremos aproximadamente de 800 homens em UPPs, Companhias e batalhões. Inauguramos recentemente na Pavuna uma Companhia – afirmou o secretário.

Comandante da companhia, o capitão Carlos Henrique Elethério, disse que com o aumento do efetivo e as novas viaturas será possível atuar com mais celeridade na região. A antiga Companhia estava instalada no centro de Niterói, no 7º Batalhão da Polícia Militar.

– Com os 60 novos homens oriundos de UPPS houve um aumento de efetivo de cerca de 70%. Também aumentamos o número de viaturas, de oito passamos para 14. Com isto, teremos mais policiais nas ruas fazendo operações. Estamos em um ponto estratégico. Temos certeza que vamos diminuir a criminalidade na localidade, gerando mais sensação de segurança à população – explicou o capitão.

Moradores satisfeitos

Moradora de Pendotiba há 45 anos, a comerciante Márcia Gallea, que tem uma papelaria em um pequeno shopping na região, comemorou a instalação da unidade.

– Acho importante porque precisamos ter a sensação de segurança. Já haviam aumentado o policiamento por aqui, mas agora ficará muito melhor – afirmou a comerciante.

Para o coordenador da Comissão de Moradores da Região Oceânica, Carlos Marins, a Companhia vai combater os casos de roubos a transeuntes e veículos que tem ocorrido na área.

– Estamos muito satisfeitos, isto era uma reivindicação antiga. Estávamos precisando de mais segurança na região – disse o coordenador.

Fonte: Governo do RJ



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.