sábado, 18 de janeiro de 2014

Martine Grael e Kahena Kunze competem em busca do bicampeonato nos EUA


Martine e Kahena no momento em que cruzam a linha de chegada para vencer a Copa Brasil de Vela, em Niteroi.

Adicionar legenda


Após título da Copa Brasil de Vela dupla disputa o Campeonato Norte-Americano e etapa da Copa do Mundo de Vela, em Miami

Após conquistarem em casa o primeiro título da temporada 2014, a Copa Brasil de Vela no último final de semana, Martine Grael e Kahena Kunze estão em Miami, na Flórida, para disputar o Campeonato Norte-Americano de Vela, que começa amanhã (18/01) e vai até segunda-feira (20/01). Líderes do ranking mundial da ISAF na classe 49erFX, Martine e Kahena entram nas águas de Biscayne Bay para tentar o bicampeonato da competição.

As regatas do Campeonato Norte Americano de Vela são um esquenta para a etapa da Copa do Mundo de Vela de Miami, que acontece entre 26 de janeiro e 1º de fevereiro. A região de Biscayne Bay é considerada um das raias mais difíceis para a classe 49erFX e mais de dois terços dos melhores velejadores do mundo viajaram até a Flórida em busca de excelentes regatas.

"Sabemos que esse ano será um evento muito mais forte do que o ano passado. Há muitas duplas boas na disputa e com a aproximação dos Jogos Olímpicos do Rio-2016 cada vez mais novos times vão aparecer. Estamos confiantes na nossa preparação, mas na hora das provas tudo por acontecer, vamos ver", contou Martine Grael.

A competição em Miami é a primeira do calendário internacional de vela na temporada 2014 e reúne seis classes: 470, 420, 49er, 49erFX, Nacra 17, F16 e RS:X. Ao todo serão 147 barcos, dos quais 29 estarão disputando o título da classe 49erFX.

Fonte: Surgiu Esportes



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.