sábado, 18 de janeiro de 2014

Niterói e SG recebem reforço de 120 policiais militares


Polícia Militar formou 595 novos soldados nesta sexta-feira. 60 policiais atuarão em companhias destacadas em Niterói e São Gonçalo. Restante do efetivo será designado para atuar em Unidades de Polícia Pacificadora. Foto: Clarice Castro/ Governo do Estado do Rio de Janeiro

Na última sexta-feira, 595 novos soldados se formaram e cada município receberá 60 policiais que irão atuar nas Companhias Destacadas. Os demais atuarão em UPPs

A Polícia Militar formou na última sexta-feira 595 novos soldados, sendo 121 mulheres, número que representa aproximadamente 1/5 do efetivo da corporação. Destes, 60 irão para as companhias destacadas de Niterói e 60 para as de São Gonçalo, os demais serão incorporados às Unidades de Polícia Pacificadora (UPP). Os policiais passaram por um treinamento de sete meses, que abrangeu aulas práticas e teóricas de tiro, de direitos humanos, abordagem, sobrevivência, polícia comunitária, entre outras disciplinas.

“Encaminhamos os policiais para UPPs para que possam aprender, na prática, como funciona o processo de pacificação. E para que os soldados utilizem no dia a dia a filosofia de proximidade com os moradores, pois a população tem que ver o policial como um amigo e um apoio”, disse o comandante-geral da PM, coronel José Luís Castro Menezes, após a cerimônia de formatura que aconteceu no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Sulacap.

O bom desempenho feminino foi tão expressivo na turma, que as três melhores colocações no curso de formação foram conquistadas por mulheres. Vinda do município de Mendes, a primeira colocada Lidiane da Fonseca atribuiu o resultado positivo ao esforço das policiais.

“O resultado mostra que houve grande dedicação por parte das mulheres do grupo. Mas toda a turma se empenhou muito para conseguir se formar. Sempre quis ser policial. Tenho parentes que também atuam na Polícia Militar e que me estimularam a correr atrás do sonho. Estou muito orgulhosa com minha conquista”, afirmou a soldado que se classificou com nota 9,95.

O coronel José Luís Castro Menezes também elogiou o desempenho das formandas.

“As mulheres se destacaram muito nesta turma. Elas se saíram muito bem e formam uma boa parte deste novo efetivo. Parabenizo a todas pelo excelente resultado”, explicou o coronel.

Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Fonte: O Fluminense  

---------------------------------------------------------

Saiba mais sobre ações recentes na area da segurança em Niteroi:
Reunião do GGIM: Companhia Destacada da PM em Pendotiba será inaugurada dia 31
Guardas Municipais prontos para o verão de Niteroi
CICLOPATRULHAS: Frequentadores elogiam o reforço na segurança do Campo de São Bento
Inaugurada a nova Delegacia de Homicídios: mais reforço na segurança para Niterói e São Gonçalo
Prefeitura de Niterói conclui reforma de prédio para a Delegacia de Homicídios
Prefeitura de Niterói inaugura equipamentos para atendimento a dependentes químicos
Polícia Militar começa a instalar trailers em comunidades de Niteroi
Prefeitura de Niterói anuncia plano de carreira para a Guarda Municipal
Niterói: Moradores e lojistas apoiam ocupação da PM
Choque de ordem após ocupação das comunidades de Niteroi
Prefeitura de Niterói intensifica oferta de serviços públicos nos morros do Estado e do Palácio
Segurança: comunidades de Niterói ganham companhia destacada
Forças de segurança implantam Companhias Destacadas em três comunidades de Niterói
Niterói ganha reforço de 380 policiais



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.