segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Pesquisa OIJ mapeia ONGs que trabalham com jovens no Brasil



Redes e ONGs que focam no público jovem estão sendo convocadas para um mapeamento organizado pela Microsoft em conjunto com a Organização Ibero Americana da Juventude (OIJ). A iniciativa faz parte da parceria firmada entre as duas organizações com o objetivo de auxiliar essas organizações a arrecadarem fundos e fornecer aos jovens acesso aos recursos educacionais do programa Microsoft YouthSpark.

A parceria visa neste primeiro momento identificar quem são as redes e organizações que trabalham com jovens em toda a América latina e Caribe e qual o perfil das mesmas. Uma vez mapeados, o projeto auxiliará essas organizações a arrecadarem fundos para seus trabalhos, ajudará na promoção do empreendedorismo e empregabilidade por meio da capacitação no uso da tecnologia e oferecerá também aos jovens a oportunidade de utilizarem o YouthSpark, programa da Microsoft que visa gerar oportunidades para centenas de milhões de jovens mundialmente.

"Na Microsoft, um dos nossos compromissos mais importantes é impactar positivamente a sociedade, em linha com a nossa visão de ajudar pessoas ao redor do mundo a alcançar seu potencial pleno. Isso nos inspira a desenvolver novas tecnologias que fomentem a criatividade, a produtividade e criem oportunidades, além de apoiar a melhoria de educação, emprego e empreendedorismo dos jovens na região", afirma Hernán Rincón, presidente da Microsoft na América Latina.

A convocação se estende também aos indivíduos que tenham interesse em participar do projeto, a fim de aprender sobre a situação da juventude na região, suas necessidades de emprego e educação, e sobre como a tecnologia pode ser usada em favor desse público.

Objetivos da aliança:
- Criar um fórum que agregue as organizações com foco em jovens de toda a região.
- Facilitar o acesso dessas organizações à diversas publicações e estudos, bem como a campanhas promovidas pela OIJ.
- Gerar oportunidades de treinamento virtual sobre temas como o uso de recursos tecnológicos, questões de empregabilidade e empreendedorismo para jovens.
- Desenvolver um programa de doação de software para organizações sem fins lucrativos, especialmente para aquelas que trabalham com jovens.
- Oferecer aos jovens treinamentos e recursos educacionais por meio dos programas do YouthSpark.
- Convidar as organizações para participar de iniciativas como Give For Youth, a fim de arrecadar fundos para financiar outros projetos voltados ao desenvolvimento da juventude.
- Promover o treinamento de organizações para ajudá-las a melhorar a gestão e infraestrutura por meio do uso da tecnologia.
- Fornecer treinamentos presenciais durante os seminários da OIJ.

Para fazer parte desta rede, preencha o formulário:
Para jovens
Para ONGs

Fonte: Rede GIFE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.