quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Principais nomes do handbeach desembarcam hoje em Niterói


Pedro Budega é o goleiro do Niterói Rugby. Time niteroiense estará representado nas categorias masculina e feminina. Foto: Divulgação

Circuito Brasileiro da modalidade será disputado até domingo em São Francisco

A etapa final do Circuito Brasileiro de Handbeach masculino e feminino ocorrerá no próximo fim de semana. Mas a partir de hoje, às 10 horas, as equipes entram nas areias da Praia de São Francisco, em Niterói, para a disputa da fase de classificação. O evento contará com a presença de 20 equipes, sendo dez no naipe masculino e dez no feminino.

A cidade de Niterói será representada pelas equipes do Niterói Rugby Football Clube no masculino e no feminino. Também estarão presentes no masculino: Guarujá e São Vicente (São Paulo), HCP e Grêmio CIEF (Paraíba), Handebol Futuro (Rio Grande do Norte), Rio Handbeach e IEMAR (Rio de Janeiro). No feminino: Campinas 360º (São Paulo), APCEF, HCP e Grêmio CIEF (Paraíba), HCNN (Rio Grande do Norte), Z5 Handebol e Rio Handbeach (Rio de Janeiro). As outras vagas serão disputadas na fase de qualificação.

O handbeach é a modalidade derivada do handebol indoor. A categoria é disputada em melhor de três sets, sendo que, uma vez que ocorra o empate em 1 a 1, o desempate ocorre no shoot out (um contra o goleiro), uma espécie de confronto direto entre jogador de linha e goleiro, sem qualquer jogador de defesa.

Fonte: O Fluminense


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.