terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

PRAIA LIMPA - Prefeitura realiza ação de conscientização ambiental na Praia de Camboinhas




Prefeito e secretários distribuíram sacolas plásticas para os banhistas para evitar o despejo de lixo nas praias

A Prefeitura de Niterói realizou na manhã deste domingo (2/2) uma ação educativa na Praia de Camboinhas, na Região Oceânica da cidade, na qual o prefeito da cidade e secretários municipais entregaram sacolas plásticas para o acondicionamento do lixo.

A ação integra as medidas implantadas na Operação Verão, lançada em novembro para combater a desordem nas praias do município e que também inclui um esquema especial de recolhimento de lixo montado pela Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), e campanha de conscientização para os frequentadores das praias a cargo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Recursos Hídricos.

“As praias são o maior patrimônio da cidade e áreas de convivência das famílias, que aproveitam suas belezas. Por isso é importante que haja ordem e consciência ambiental para preservar esse patrimônio, para que as pessoas possam usufruir com toda a tranquilidade. Esse é o nosso objetivo e por isso fiz questão de vir pessoalmente fazer esse trabalho de conscientização, junto com os titulares das secretarias que atuam na Operação Verão, para que os banhistas não joguem lixo nas nossas praias. A resposta está sendo muito positiva”, disse o prefeito.

Acompanharam o prefeito os secretários municipais de Ordem Pública, Marcus Jardim; de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Recursos Hídricos, Daniel Marques; de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa; a presidente da Clin, Claudia Neves.

Ações da Operação Verão serão realizadas até março em toda a orla de Niterói

A Operação Verão nas praias de Niterói terá continuidade até o mês de março. Dentre as providências adotadas está a publicação de dois decretos: um que regulamenta a entrada e saída de ônibus e vans de turismo nas áreas praianas e outro que proíbe o abuso e utilização de carros particulares ou de som em alto volume nas ruas.

Outras medidas são o disciplinamento do trânsito, ônibus e vans de excursão. Além disso, a Secretaria de Ordem Pública (Seop) atua com a Guarda Municipal, o Departamento de Fiscalização e Posturas e agentes verificando a situação de comerciantes e quiosques.

A operação terá várias etapas, sendo desmembrada e adaptada às condições de cada bairro ao longo dos próximos meses.

Fonte: Prefeitura de Niterói



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.