segunda-feira, 31 de março de 2014

Bruno Souza toma posse como novo secretário de Esportes de Niterói




Um dos grandes nomes do handebol brasileiro, Bruno Souza anunciou projeto de ensino olímpico nas escolas

O novo secretário municipal de Esportes e Lazer de Niterói, Bruno Souza, assinou na manhã desta segunda-feira (31/3) o termo de afirmação de posse. A cerimônia foi realizada no Solar do Jambeiro, no Ingá, e contou com a participação do prefeito da cidade e do vice, Axel Grael

Atleta consagrado do handebol brasileiro e com experiência de 12 anos atuando na Europa , Bruno disse que um de seus principais objetivos é integrar o esporte à outras ações da Prefeitura. Ele anunciou que um de seus primeiros projetos será a implantação do programa de educação da Rio 2016 em escolas do município a partir do segundo semestre.

"Esse projeto é muito interessante, de ensinamento dos valores olímpicos. Niterói será o primeiro município a ter o programa. Teremos um projeto piloto em três escolas este ano e vamos expandí-lo no ano que vem. Uma das ideias é realizar um concurso de desenho e o vencedor ser exibido na vila olímpica", afirmou Bruno, que foi gerente de integração da Rio 2016 antes de assumir a pasta de esportes em Niterói.

Bruno destacou ainda que pretende devolver equipamentos esportivos à população e estimular a prática do esporte nas praças públicas, nas escolas, o esporte de lazer e o dos fins de semana.

"Queremos criar essa cultura dos esportes em praças públicas e mostrar que as pessoas podem, devem e têm direito. Essa será uma das atribuições de nossa equipe", afirmou ele, que pretende usar sua experiência internacional na secretaria.

O prefeito destacou as qualidades do novo secretário.

"Bruno tem uma trajetória de vida no esporte, conhecida em nível nacional e internacional. Tem uma experiência internacional extraordinária, além de possuir uma visão sinérgica, que é absolutamente necessária. Não tenho dúvidas de que essa vivência vai qualificar a sua gestão à frente da Secretaria de Esportes", disse ele, acrescentando que outros desafios do novo secretário serão usar o esporte como prevenção à violência e aproveitar as oportunidades em razão dos grandes eventos esportivos internacionais que vão ocorrer no Rio.

O vice-prefeito Axel Grael afirmou que as principais características do novo secretário é a vontade e determinação.

"Bruno tem experiência em gestão. Tem demonstrado muita vontade de trabalhar. E quem conhece administração pública sabe que isso é fundamental. Nada é fácil. Ele é uma referência no esporte, um atleta conhecido internacionalmente e com capacidade de liderança", disse.

Fonte: Prefeitura de Niterói


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.