segunda-feira, 3 de março de 2014

Hospital Getulinho já realizou 100 mil atendimentos desde a reabertura, em janeiro de 2013




O Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, no Fonseca, já realizou cerca de 100 mil atendimentos desde que foi reaberto, em janeiro do ano passado, entre emergência, ambulatórios e internação.

Na manhã deste sábado (1/3), o prefeito da cidade e o secretário municipal de Saúde, Chico D´Angelo, a unidade. O prefeito conversou com as mães, crianças e funcionários, além de vistoriar também a emergência, os ambulatórios e o setor de enfermaria. Ele destacou o trabalho que vem sendo realizado no hospital infantil.

"Melhorou de maneira substantiva e visível o atendimento à população. Os depoimentos das mães e crianças aumentam a minha convicção de que a reabertura da emergência pediátrica do Getulinho foi uma medida muito importante e necessária", afirmou.




O chefe do Executivo municipal afirmou que, ainda neste primeiro semestre, se iniciará a obra da nova emergência que já tem recursos assegurados pelo governo federal. Segundo ele, o objetivo é tornar o Getulinho uma referência no Estado do Rio de Janeiro.

O secretário Chico D´Angelo afirmou que o retorno de aprovação das pessoas atendidas no hospital é gratificante e comprova o acerto na reabertura da unidade.

"Essa visita comprovou que as propostas e as iniciativas de reabrir a emergência, qualificar o atendimento e a internação e aumentar o atendimento ambulatorial estão ocorrendo. Temos um número expressivo de atendimentos e o retorno de aprovação das pessoas. Isso é gratificante", declarou ele.

Fonte: Prefeitura de Niterói


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.