sexta-feira, 11 de abril de 2014

LEÃO SOLIDÁRIO: Prefeitura lança campanha de arrecadação de recursos para investimentos em políticas voltadas para crianças e adolescentes




A Prefeitura de Niterói lançou nesta quarta-feira (9/4) a campanha "Leão Solidário", que é destinada para arrecadação de recursos para o Fundo para a Infância e Adolescência. O dinheiro será aplicado em programas voltados para a defesa dos direitos da criança e do adolescente, além projetos de esporte, lazer, cultura e cidadania para eles.

Os recursos serão obtidos por meio da dedução de até 3% do imposto de renda devido e depositados em uma conta do Banco do Brasil.

A campanha funcionará da seguinte maneira: após preencher a declaração no programa IRPF 2014 (ano base 2013), o contribuinte deve abrir o menu "Resumo da Declaração" e acessar o item "Doações Diretamente na Declaração- ECA". Em seguida, marcar as opções Fundo Municipal Estado RJ e cidade Niterói. Vai aparecer na tela o valor de 3% que será deduzido e uma opção também para que o cidadão proponha a quantia que deseja doar. No final, será gerado um DARF que deverá ser pago até o dia 30 deste mês.

A campanha é uma parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Niterói e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e conta também com a participação de outros órgãos do governo municipal, como as secretarias Executiva, Fazenda, Educação, Esportes e Lazer, entre outros, além do próprio Banco do Brasil.

O secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Bira Marques, afirmou que a iniciativa é mais um passo para a reconstrução das políticas públicas de Niterói.

"Não tínhamos políticas públicas estruturadas. Havia uma fragilidade das intervenções do conselho atráves do fundo. Conseguimos regularizar a situação na Receita Federal e vai acabar a história de a pessoa doar para o fundo, não ter o recibo e cair na malha fina. Resolvemos essa burocracia", disse.

"Estamos convidando a sociedade civil, a população de Niterói para participar deste ciclo de desenvolvimento e investimentos. Estamos fazendo a nossa parte, investindo em políticas públicas para crianças e adolescentes. Esse movimento é para integrar o nosso trabalho ao das instituições. Vamos designar esses investimentos com qualidade. Essa parceria é por demais importante", falou.

A secretária-executiva da Prefeitura, Maria Célia Vasconcellos, destacou a seriedade do projeto.
"É a realização de um sonho. É uma política que precisa ter rapidez. Isso nos dá uma estruturação, uma nova de se apresentar a socieade uma política séria em que o cidadão faz uma doação e sabe que seu dinheiro será adequadamente empregado. E é uma ação conjunta, intersetorial do governo e com uma parceria extraordinária do Banco do Brasil", opinou.

Outras informações sobre a campanha poderão ser obtidas pelo site www.niteroi.rj.gov.br/leaosolidario, que estará no ar a partir de sexta-feira (11/4).

Fonte: Prefeitura de Niterói



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.