sábado, 5 de abril de 2014

Prefeitura de Niterói inaugura Plataforma Urbana Digital no Morro do Palácio




estúdio de gravação.





Moradora escreve na tela. Veja abaixo.

"Nem sempre somos lembrados. Obrigado."



Durante a solenidade, a nova secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia tomou posse

A Prefeitura de Niterói inaugurou nesta sexta-feira (4.4) a primeira Plataforma Urbana Digital de Educação do município, no Morro do Palácio, no Ingá. O espaço funciona nas instalações do Maquinho.Durante a solenidade, o prefeito também deu posse à nova secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro de Barros.

No mesmo evento, ele assinou um convênio com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) para a realização de cursos de pós-graduação para 240 professores da rede municipal de ensino.

Convênio para cursos de pós-graduação para 240 professores.



A Plataforma Urbana Digital é um espaço educativo, cultural e de entretenimento mediado pelas tecnologias, com o objetivo maior de oferecer o acesso às mídias digitais de última geração à população em situação de vulnerabilidade social. 

Este é a primeira plataforma, que integra o programa municipal Niterói Digital. A próxima será inaugurada na Engenhoca. O espaço conta com um telecentro, denominado Centro de Cidadania Digital, onde serão oferecidos vários cursos para crianças e jovens do Morro do Palácio, como aulas de informática e robótica. Também tem um estúdio de áudio com equipamentos para realização de dublagens, gravações, mixagens e criação de DVDs, além de uma sala de jogos interativos educacionais, um cinema ao ar livre e um espaço multiuso com auditório para o oferecimento de cursos, como de língua inglesa.

Plataforma digital com telecentro, sala de jogos, estúdio de áudio e vídeo, auditório...



O programa Niterói Digital visa a democratização do acesso aos meios de comunicação e da informática, especialmente nos bairros populares da cidade. O Niterói Digital já conta com rede wi-fi em cinco praças do município e também contempla a implantação de telecentros em diversas regiões, e o Núcleo de Produção Digital, que funciona no centro.

Posse da nova secretária: prof. Flávia Monteiro de Barros.

O prefeito, após dar posse à nova secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro de Barros, destacou os esforços de toda a equipe de governo para atingir os objetivos de sua gestão para o desenvolvimento de Niterói.

“Queria fazer um agradecimento especial ao Waldeck Carneiro, em nome do povo de Niterói e dos profissionais de educação. Ele deixa o governo para iniciar uma nova trajetória. Fez um excelente trabalho, com dedicação e entusiasmo, como a inauguração de dez novas escolas municipais em Niterói em 13 meses, inclusive a primeira escola de horário integral. Agora teremos a Flávia à frente da pasta, que aceitou o desafio de dar continuidade a esse trabalho e tenho certeza que a nossa Educação está entregue em muito boas mãos. Até o final do mandato vamos inaugurar 24 novas unidades de ensino. Temos que cuidar da cidade como um todo, mas um prefeito tem que olhar sobretudo para aqueles que mais precisam da ação do poder público, como é o caso da comunidade do Morro do Palácio”, afirmou.

A secretária Flávia Monteiro de Barros disse que é uma honra dar continuidade ao trabalho na Secretaria de Educação. “É um desafio substituir o professor Waldeck. A política educacional de Niterói hoje tem um norte claro, foi planejada cuidadosamente e com o compromisso de tornar a escola cada vez menos seletiva. É preciso avançar na educação pública no nosso município e o nosso maior desafio é que os alunos saibam os conhecimentos necessários ao século 21. Esse é o nosso compromisso e destaco a parceria com meus colegas profissionais da educação. Estaremos juntos nessa empreitada”, ressaltou.

Durante a cerimônia, o prefeito também assinou a ordem de serviço que determina o início de obras de contenção de encostas na Rua Leonel Brizola, no Morro do Palácio.

Participaram da cerimônia o vice-prefeito Axel Grael, a secretária Executiva da Prefeitura, Maria Célia Vasconcellos; o presidente da Fundação Municipal de Educação, José Henrique Antunes; o secretário municipal de Cultura, Arhur Maia; o secretário municipal de Obras, Domício Mascarenhas; o subsecretário de Ciência e Tecnologia, Luiz Andrade, além de outras autoridades municipais e lideranças comunitárias do Morro do Palácio.

Fonte: Prefeitura de Niterói



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.