sexta-feira, 4 de abril de 2014

Telecentro da Clin é reinaugurado

 
 
 
 

Cidade terá também um Centro de Recondicionamento de Computadores

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, em parceria com a Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), reinaugurou na última terça-feira (01.04) o Telecentro Luiz Eduardo Travassos que funciona na sede da companhia, na Rua Indígena, 72, São Lourenço (Centro).

A iniciativa faz parte do programa Niterói Digital que tem por objetivo democratizar o acesso às tecnologias de comunicação e informação pelos moradores de Niterói, especialmente nos bairros e regiões populares. A reativação dos telecentros é um dos pontos do programa que prevê ainda a instalação de rede wi-fi gratuita nas praças, construção das plataformas urbanas digitais além de outras ações.

Estiveram presentes no evento, o secretário de Educação, Waldeck Carneiro, os subsecretários de Educação, Flávia Monteiro e de Ciências e Tecnologia, Luiz Andrade, o presidente da Fundação Municipal de Educação, professor José Henrique Antunes, a presidente da Clin, Cláudia de Oliveira Neves, o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Sustentabilidade, Gabriel Pacheco Mello, do secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Bira Marques.

As autoridades assinaram um Termo de Cooperação Técnica para a construção e gestão de um Centro de Recondicionamento de Computadores de Niterói que vai funcionar na sede da Clin. As máquinas que forem consertadas serão doadas para famílias inscritas nos programas de transferência de renda do Governo Federal.

Para a presidente da Clin, Claúdia Neves a retomada do projeto “Marca o recomeço de um trabalho muito importante que, além de beneficiar aos moradores de Niterói, demonstra a preocupação com a reciclagem do lixo eletrônico”.

Já o secretário Wadeck Carneiro afirmou que o termo de cooperação é importante, pois “envolve seis órgãos municipais em torno de um grande programa que é o Niterói Digital. Com certeza, todos estarão somando forças para cumprir mais um desafio estabelecido pelo prefeito”.
 
O subsecretário de Ciência e Tecnologia, Luiz Andrade, ressaltou que a iniciativa vai contribuir para a melhora dos índices de desenvolvimento da cidade. “Trata-se de um dos maiores programas de gestão pública que vai permitir a inclusão digital e, consequentemente, promover a conexão de toda a cidade”.

O centro de Recondicionamento de Computadores também vai funcionar em um galpão também na sede da Clin e a previsão é de que comece a funcionar no mês de junho deste ano.

Fonte: Prefeitura de Niterói



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.