sexta-feira, 30 de maio de 2014

Módulo do Médico de Família realiza atividade no Morro do Preventório


Comunidade do Preventório. Foto: Carlos Eduardo Cardoso / Agência O Dia.

Os Módulos do Médico de Família do Preventório, em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF), vão realizar uma atividade de educação em saúde, neste sábado (31/5), às 08h30, no CIEP 449. Participarão do evento quatro agentes de saúde, um enfermeiro, uma técnica de enfermagem, além de professores e alunos da UFF. O objetivo é conscientizar os jovens sobre as doenças sexualmente transmissíveis e os riscos da gravidez na adolescência.

Com o tema "Batendo uma bola sobre DST’s e Gravidez na adolescência", a ação contará com uma palestra realizada pelos professores da UFF, esclarecendo sobre saúde sexual e métodos contraceptivos, formas de prevenção da gravidez indesejada e de transmissão de DST´s. Também serão distribuídos materiais educativos aos participantes.

Ao final do evento, haverá um torneio de futebol feminino e masculino com alunos do CIEP e da escola Estadual da comunidade. “Nosso objetivo é fazer com que esses jovens reflitam mais sobre a saúde”, afirmou um dos responsáveis pelo evento, Leandro Lourenço.


Fonte: Prefeitura de Niterói



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.