sexta-feira, 9 de maio de 2014

Mutirão contra a dengue e leptospirose no morro do Bumba




O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Fundação Municipal de Saúde, realiza neste sábado (10/5) ações de combate à dengue e à leptospirose no Morro do Bumba, no Viçoso Jardim. O mutirão contará com a participação de 30 agentes de controle de endemias, que irão vistoriar, das 8 às 14 horas, cerca de 600 residências. O ponto de encontro das equipes é na praça de esportes localizada no principal acesso à comunidade.

A ação prevê o uso de raticidas no combate aos roedores, principais transmissores da leptospirose e de parricidas para eliminação de possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Além do combate, os agentes darão orientações sobre as medidas de prevenção e controle das doenças aos moradores.

No próximo sábado, é a vez do Morro do Cavalão, em Icaraí, ser vistoriado. De acordo com o chefe do CCZ, Francisco de Farias Neto, os mutirões de fim de semana complementam o trabalho já realizado diariamente pelos agentes de endemias em toda a cidade.

Fonte: Prefeitura de Niterói



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.