sexta-feira, 30 de maio de 2014

NitTrans remove veículos abandonado​s na cidade




Uma equipe de agentes e operadores da Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans) realizou, durante esta semana, ação de recolhimento de veículos abandonados em estado de deterioração, que atravancavam a circulação de pedestres ou causavam riscos sanitários à população.

Os veículos foram recolhidos com ajuda de caminhões-reboque e estavam espalhados pela cidade. Houve recolhimento de carro na Rua Cinco de Julho com Rua Santa Rosa, em Santa Rosa, com vidro quebrado e lixo em seu interior, veículo em estado de abandono na Ilha da Conceição, carcaça de automóvel recolhida na Avenida do Canal, na Engenhoca e um utilitário no final da Rua Presidente Vargas, também na Ilha da Conceição.




"Buscamos trabalhar para manter a ordenação e o cumprimento do que está dentro do Código Brasileiro de Trânsito (CTB) e leis municipais. E esses veículos abandonados, além de trazer riscos para a saúde da população, atrapalhavam o trânsito de alguma forma. Vamos continuar monitorando essa situação", disse o presidente da NitTrans, coronel Paulo Afonso Cunha.

Os veículos recolhidos estavam enquadrados no artigo 41, da lei nº 2624 do Código de Posturas do município, de dezembro de 2008, que cita que o veículo encontrado em estado de abandono em quaisquer vias ou logradouros públicos será apreendido pela Niterói Transporte e Trânsito S.A. - NITTRANS e transportado ao depósito da Administração Municipal, da Polícia Militar, Pátio Legal ou conveniada com a Administração Pública, respondendo seu proprietário pelas respectivas despesas, sem prejuízo das demais sanções previstas na legislação vigente.

Fonte: Prefeitura de Niterói


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.