sábado, 24 de maio de 2014

Programa de recapeamento da Prefeitura chegará à Estrada do Engenho do Mato no início de junho





Asfalto Liso, realizado com recursos municipais, também levará novo asfalto para ruas do Fonseca e São Francisco na próxima semana

A obra de recuperação da avenida Central, em Itaipu, esperada há 40 anos pela população daquela região, será finalizada no próximo dia 30 de maio. Ela integra o programa Asfalto Liso, que está recuperando vias importantes da cidade com recursos do município.

Na tarde desta sexta-feira (23/5), o prefeito da cidade visitou o local. Na ocasião, ele anunciou que no dia 2 de junho será iniciado o recapeamento da Estrada do Engenho do Mato.

“A Avenida Central ficou abandonada por 40 anos. A prefeitura está fazendo essa recuperação com recursos exclusivamente municipais. Somente nesta via, estamos investindo R$ 1,3 milhão. No dia 30 de maio esses serviços terminam e no dia 2 de junho começamos na Estrada do Engenho do Mato, até a praça, numa extensão de 1,5 mil metros”, disse o prefeito.

O presidente da Associação de Moradores do Engenho do Mato, Roberto Barbosa, acompanhou o prefeito na vistoria e agradeceu. “Essa obra é maravilhosa, há muito tempo esperávamos isso porque convivíamos com lama e poeira. Temos que agradecer ao prefeito Rodrigo Neves, porque há um mês ele esteve aqui, disse que ia fazer essa obra e está sendo feita”, afirmou.

Acompanharam o prefeito os secretários de Obras, Domício Mascarenhas; de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa; de Participação Social; Anderson Pipico; o presidente da Nittrans, Paulo Afonso; o administrador regional da Redião Oceânica, Carlos Roberto Boechat.

Novas ruas contempladas a partir da próxima semana

Na semana que vem, as obras de recapeamento do programa Asfalto Liso chegarão à Rua Oscar Fonseca e à Travessa Maia, no Fonseca; e também à Estrada da Cachoeira e Avenida Presidente Roosevelt, em São Francisco. No Fonseca, as ruas do Bairro Chic também estão recebendo novo asfalto. O programa já recuperou, ainda, o asfalto das ruas Lemos Cunha e Miguel de Frias, em Icaraí; Rua Martins Torres; e avenida 22 de Novembro, no Fonseca.

"Desde o início da nossa gestão, através da parceria com o Estado e também com recursos próprios já recuperamos mais de 100 quilômetros de ruas que estavam totalmente degradadas nos últimos anos. As vias que começaremos na próxima semana estão abandonadas há muitos anos, e com esta recuperação daremos mais qualidade urbana aos bairros e regiões", afirmou o prefeito.

Após a vistoria às obras do programa Asfalto Liso, o chefe do Executivo municipal visitou as ruas de Piratininga cujas obras de drenagem e pavimentação do programa Bairro Novo, parceria da prefeitura com o governo do Estado, serão inauguradas no próximo domingo (25.5).


Fonte: Prefeitura de Niterói



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.