sábado, 24 de maio de 2014

Zona Sul de Niterói recebe ações do Programa Calçada Livre




Anderson Justino

Icaraí, Santa Rosa e São Francisco estão entre os bairros considerados pontos estratégicos na região, com alto índice de reclamações de moradores quanto a abusos e irregularidades

A Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), iniciou na noite desta sexta-feira (23), uma nova fase da Operação Calçada Livre. Dessa vez, as ações de ordenamento foram direcionadas à pontos estratégicos da Zona Sul da cidade, em bairros como Icaraí, Santa Rosa e São Francisco, visando atender ao alto número de reclamações de moradores da região quanto ao abuso de veículos estacionados em locais irregulares e comércios que utilizam calçadas, impedindo a passagem de pedestres.

Segundo o secretário de Ordem Pública, Marcus Jardim, a ação, que será realizada durante todo o final de semana, faz parte do projeto do ordenamento urbano planejado pela prefeitura, que une vários órgãos públicos do município, sob a coordenação do Seop.

“Durante este final de semana, nossa equipe irá atuar em pontos estratégicos do Jardim Icaraí, devido o alto número de reclamações das pessoas que circulam pela região. Iremos atuar de forma firme para combater esses tipos de irregularidades. Além do Pólo Gastronômico do bairro, estaremos percorrendo outras ruas também”, ressaltou Jardim.

Cerca de 20 profissionais, entre fiscais de postura, agentes e guardas municipais, estiveram presentes na ação e percorreram as ruas do Pólo Gastronômico de Icaraí. Responsáveis por restaurantes, que estavam com mesas espalhadas de forma irregular pelas calçadas, foram notificados e tiveram que recolher o material para o interior dos estabelecimentos. Veículos que estavam estacionados em cima das calçadas e em filas dupla foram multados e rebocados para o depósito público municipal, no Barreto.

De acordo com o Diretor Operacional da Seop, e responsável pela ação de ontem, Major Francisco Artenio Wermelinger, a foi realizada com a colaboração da população.

“Os moradores do bairro participam da nossa ação. Muitos denunciam os locais onde estão as irregularidades e isso é muito importante. Ter a população ao nosso lado nos faz perceber que nosso trabalho está sendo realizado da forma correta”, exclamou Wermelinger.

Ação no Largo do Barradas

Antes de iniciarem a ação de postura no Pólo Gastronômico de Icaraí, os fiscais percorreram alguns pontos do Largo do Barradas, no Barreto, Zona Norte. Segundo o Major Wermelinger, no local foram retiradas duas carrocinhas de ambulantes, que trabalhavam de forma irregular, e mesas de um estabelecimento comercial, que estavam na calçada impedindo o trânsito de pedestres, foram recolhidas e 38 veículos foram autuados.

Fonte: O Fluminense


Um comentário:

  1. Sobre a desordem de estacionamento no 3 º quarteirão da Rua Pres. Backer esqina com Rua Gavião Peixoto, sem nenhuma fiscalização. Se o fizessem seria a maior arrecadação demultas do municipio. Reclamar a quem? Os tel. da Nittrans são iniporantes e há nunhum ou poucos guardas nas ruas!!! Total abandono

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.