quarta-feira, 4 de junho de 2014

Estudo determina que trajeto da TransOceânica é viável


 
Vice-prefeito Axel Grael disse durante audiência pública que todas as medidas apontadas pelo estudo serão tomadas. Foto: Maurício Gil

Corredor Viário agora aguarda a análise do Estudo de Impacto Ambientais pelo Inea. Decisão quanto à concessão do licenciamento ambiental prévio deve sair em até dez dias

Em audiência pública realizada ontem, no Colégio Itapuca, em Piratininga, foi apresentado e discutido o Estudo de Impacto Ambiental (IEA) que mostrou serem viáveis as obras do Corredor Viário TransOceânica. O estudo, analisado pela Comissão Estadual de Controle Ambiental (Ceca) do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), traz, no entanto, 36 impactos identificados ao longo da área, assim como 17 programas ambientais de monitoramento, apoio e/ou controle.

A audiência, conduzida pelo Inea, com formação de uma mesa diretora presidida pelo vice-prefeito, Axel Grael, além de apresentar o IEA e o respectivo Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), abriu espaço para recebimento de críticas e sugestões da população, o que também ajudará o órgão na decisão quanto à concessão do licenciamento ambiental.

O estudo, elaborado pela empresa Agrar Consultoria e Estudos Técnicos, é composto por 1,2 mil páginas, nas quais são dispostos os impactos negativos e positivos da obra e as medidas mitigadoras que serão tomadas, como o reforço da sinalização, em vista da previsão de aumento de acidentes com veículos nos trechos onde estiverem ocorrendo intervenções.

O vice-prefeito disse que todas elas serão cumpridas.

“Não há nenhuma surpresa para nós, o que foi listado são medidas corretas. A expectativa agora é de que o projeto seja aprovado, pois esse é um licenciamento ambiental do bem, um empreendimento no qual há um grande consenso em torno. É natural que haja ajustes no projeto, afinal estamos na fase de planejamento, então os ajustes necessários serão feitos e Niterói terá um belíssimo equipamento de mobilidade”, afirmou Axel.

Fonte: O Fluminense


-------------------------------------------

SAIBA MAIS SOBRE A TRANSOCEÂNICA:

Estudo de Impacto Ambiental da TransOceânica será apresentado em audiência pública no próximo dia 3
Acertos finais: Transoceânica a um passo de virar realidade
Prefeitura debate projeto da TransOceânica com moradores da Região Oceânica
INEA aceita o estudo de impacto da TransOceânica
TransOceânica: Projeto já foi entregue para a CEF. Obras começam no segundo semestre.
2014: o ano destinado as obras da TransOceânica
TransOceânica: entrevista do prefeito Rodrigo Neves ao BOM DIA RIO
TRANSOCEÂNICA: início de um novo tempo na mobilidade de Niterói
Vídeo: Apresentação da TransOceânica aos vereadores na Câmara Municipal de Niterói
Verena Andreatta detalha o projeto da TransOceânica
Prefeito Rodrigo Neves sanciona Lei da TransOceânica
TRANSOCEÂNICA: CÂMARA AUTORIZA PEDIDO DE EMPRÉSTIMO PARA MOBILIDADE URBANA
AXEL GRAEL E SECRETÁRIOS EXPLICAM PROJETOS DE MOBILIDADE NA CÂMARA DE VEREADORES
VLT Charitas-Centro: Prefeitura de Niterói avança na agenda da mobilidade sustentável



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.