sexta-feira, 11 de julho de 2014

Niterói vai ganhar novo Mercado Municipal em 2015




Nesta quinta-feira, prefeito se reuniu com subsecretário estadual de Obras, Vicente Loureiro, para conversar sobre o assunto
 
O centro de Niterói vai ganhar em 2015 um novo Mercado Municipal que contará com pólos gastronômico e de floricultura . Na manhã desta quinta-feira (10/7), o prefeito da cidade entregou ao subsecretário estadual de Obras, Vicente Loureiro, as licenças necessárias para o início das obras, que vão começar no segundo semestre deste ano.

O investimento na obra será de cerca de R$ 11 milhões com parceria do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Ele integra o Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).

O empreendimento funcionará na avenida Feliciano Sodré, uma das mais movimentadas da cidade, e no mesmo local onde existia o antigo mercado. Ocupará uma área de 8.020 metros quadrados. Após as obras prontas, o Estado vai ceder a administração do mercado para o município.

O prefeito afirmou que o Mercado Municipal se integra à estratégia de desenvolvimento da região central de Niterói e destacou a parceria entre a nova administração da Prefeitura e o governo do estado.

"O projeto do mercado é mais uma parceria entre a Prefeitura e o governo estadual, que já produziu muitos frutos e resultados positivos à população de Niterói. É o resgate da força de Niterói , especialmente levando-se em consideração a situação absolutamente dramática e de insolvência encontramos a Prefeitura de Niterói. A iniciativa será importante para o desenvolvimento econômico, do turismo e, sobretudo, para a revitalização da região central da cidade", disse.

Pelo projeto do novo Mercado Municipal, está prevista a recuperação da estrutura metálica e restauração da fachada, preservando o estilo arquitetônico original da edificação, a implantação de 63 boxes para a comercialização de produtos, espaços para a instalação de restaurantes, áreas internas de convivência, paisagismo e estacionamento.

O subsecretário estadual de Obras, Vicente Loureiro, disse que a iniciativa se integra a um conjunto de investimentos para fortalecer o turismo no Estado do Rio de Janeiro. Na região metropolitana, além do Mercado Municipal de Niterói, está sendo construído o Museu da Imagem do Som, em Copacabana, na zona sul da capital. Segundo ele, Niterói cumpre um papel importante pelo seu potencial turístico e perspectivas de crescimento.

"Estamos fazendo investimentos para o desenvolvimento do turismo no Estado do Rio, sobretudo para as Olimpíadas. Queremos oferecer opções de estadia para os turistas internacionais e fazer com que eles conhecem as opções que o Rio oferece, seja no mar ou na montanha. Niterói tem avançado neste campo e um grande potencial. Possui um circuito turístico interessante, histórico, cultural e gastronômico. Queremos reforçar ainda mais essa vocação. A cidade tem atraído pessoas de fora do país. É importante que o turista que esteja no Rio visite Niterói, esteja em seus hotéis. Acho que equipamentos como esse vão cair como uma luva", afirmou.

Participaram da reunião os secretários municipais de Urbanismo e Mobilidade Urbana, Verena Andreatta, e de Obras e Infraestrutura Urbana, Domício Mascarenhas.


Fonte: Prefeitura de Niterói




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.