domingo, 17 de agosto de 2014

Praia de Icaraí surpreende com águas mais claras


A beleza da praia foi um convite para modalidades esportivas. Foto: Lucas Benevides


Chaillon Conceição

Condições climáticas contribuíram para afastar a poluição, assim como o trabalho dos ecoboats, que estão fazendo trabalho de retirar lixo da superfície

Quem passou pela Praia de Icaraí, Zona Sul de Niterói, nas últimas semanas, contemplou não apenas a bela paisagem da região, como também com as águas claras do mar. Com um clima convidativo, esportistas e turistas aproveitaram para curtir o fenômeno. As condições climáticas contribuíram para afastar a poluição, assim como o trabalho dos ecoboats, que retiraram os resíduos como sacos plásticos da superfície da água para o Evento-teste de Vela, que aconteceu entre os dias 3 e 9 de agosto. Surfista e amante do futebol, Daniel Sasse, de 28 anos, foi uma das pessoas que aproveitou para contemplar o mar. Surpreso com o as águas cristalinas, ele comparou a praia niteroiense com o Caribe.

“Não é sempre que isso ocorre. Acho que nesses dias podemos até chamar esse território de Icaraíbe, uma mistura de Icaraí com Caribe. Está tão bacana que você até observa pessoas na água. Eu não podia deixar de aproveitar”, ressalta.

Preocupado com as condições climáticas, o morador de Icaraí William Campanhã, de 28 anos, acordou cedo para não perder nenhum detalhe da paisagem.

“É tudo que qualquer esportista gosta: água limpa, transparente e um bom clima. Temos que aproveitar mesmo”, reforçou.

Torben Grael, treinador-chefe da Seleção Olímpica de Vela, avaliou as condições do mar durante a competição de vela realizada na Baía de Guanabara na semana passada e explicou que a poluição diminuiu. Ele destacou, no entanto, que as condições do mar ainda não chegaram ao nível ideal.

“A água estava boa para a Baía de Guanabara, o pessoal achou bom, mas, se for comparar com outros lugares em que velejamos, estava ruim. As condições da água foram beneficiadas por conta de questões como pouca chuva, corrente e a direção dos ventos. Se tiver a conjunção contrária, pode ser muito ruim”, advertiu.

Balneabilidade – De acordo com o boletim de balneabilidade do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), as regiões à esquerda da Pedra de Itapuca, em frente à Praça Getúlio Vargas e em frente à Rua Otávio Carneiro estão próprias para o banho.

De acordo com informações do Clima Tempo, de segunda a quarta-feira, o dia será de sol com algumas nuvens, sem chuva. Na quinta, a previsão é de sol e aumento de nuvens de manhã, com pancadas de chuva à tarde e à noite. Sexta e sábado serão dias de sol, e noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
Fonte: O Fluminense





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.