segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Prefeitura de Niterói lança campanha educativa voltada para a conservação da cidade e respeito aos espaços públicos






A Prefeitura de Niterói lança, na próxima semana, uma campanha de conscientização voltada para a conservação da cidade e respeito aos espaços públicos, especialmente nas calçadas, e limpeza urbana.

Durante o período da campanha serão veiculadas peças publicitárias pedindo a participação dos cidadãos na manutenção da cidade.

"A prefeitura está atuando, recuperando pavimento, realizando ações de ordenamento urbano, investindo em obras e projetos de melhoria da cidade, mas todo esse esforço não será suficiente se a população também não se imbuir desse espírito. Estamos fazendo a nossa parte. E é importantíssimo que cada um também faça a sua", avalia o Coordenador Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói, André Felipe Gagliano.

Entre as ações educativas está a disposição adequada nos locais e horários do lixo doméstico, como esclarece Cláudia Neves, presidente da CLIN:

"Com mais esta campanha, o município está caminhando em direção a uma qualidade de vida melhor para os munícipes. A Prefeitura faz a sua parte e cumpre o plano de resíduos Municipal e Federal, agora o que precisamos é da colaboração de todos. É dever do cidadão respeitar as leis e colaborar para a manutenção de nossa cidade."

Sobre o respeito aos espaços nas calçadas e ciclovias, Paulo Afonso, presidente da Nittrans fala dos avanços já conquistados e de quanto ainda a situação pode melhorar:

"Niterói vem obtendo resultados gratificantes no trânsito, mas estamos em constante evolução. Os motoristas podem e devem colaborar, evitando estacionar em locais proibidos, obstruindo ciclofaixas e calçadas, respeitando o próximo. É uma campanha fundamental".

Responsável pela ordem urbana, o secretário Marcus Jardim reforça a necessidade de manter calçadas livres.

“Calçada é lugar de pedestre e todos precisam aprender a respeitar isso. A prefeitura está trabalhando para realizar o ordenamento e disciplinamento nos bairros, mas o agente público também precisa contar com o apoio da população. É importante o cidadão entender que, quando ele repetidamente estaciona em local proibido ou coloca obstáculos nas calçadas, prejudica a passagem de crianças, idosos, deficientes e jovens que muitas vezes são obrigados a ir para a rua, colocando suas vidas em risco. Vamos continuar com nossas ações e acredito que a conscientização chegará com a continuidade das inúmeras operações que continuaremos fazendo e com a aproximação que a prefeitura está tendo com o morador da cidade”.


Fonte: Prefeitura de Niterói








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.