domingo, 31 de agosto de 2014

Projeto incentiva os esportes ao ar livre em vários pontos da cidade


O Parque da Cidade teve atividades promovidas pelo Projeto Motivação. Foto: Maurício Gil

Cícero Borges

O Projeto Motivação oferece um calendário cheio opções em vários pontos da cidade. No sábado, o cenário foi o Parque da Cidade, na Zona Sul de Niterói

As práticas de esporte ao ar livre são sempre uma boa pedida para um final de semana em contato com a natureza. Para alcançar esse objetivo, o Projeto Motivação oferece um calendário cheio opções em vários pontos da cidade. No sábado, o cenário foi o Parque da Cidade, na Zona Sul de Niterói. Cerca de 40 pessoas se inscreveram para participar de atividades gratuitas, entre elas ioga, slackline e caminhada ecológica.

Thais Rosa, diretora de projetos da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Niterói, conta que a ideia é promover o bem-estar e o contato com a natureza.

“Queremos conscientizar as pessoas sobre a importância da atividade física e tudo isso fica melhor ao ar livre”, conta Thais.



O dia começou com meditação. Depois, os participantes tiveram aula de ioga. Em seguida, acompanhadas por guardas ambientais, fizeram caminhada de cerca de uma hora até a subida da Trilha do Morro Santo Inácio. Fitas de slackline também fizeram a alegria de crianças e adultos no parque.

“Adorei. Adoro o Parque da Cidade e aproveitei para trazer meus filhos, que nunca tinham vindo. Eles adoraram também e ficaram maravilhados com a vista daqui”, conta Simone Kopp Voit, uma das participantes do evento.

O projeto terá outra edição no dia 27 de setembro, no Campo de São Bento, com capoeira e pilates solo. Em outubro, será a vez da Praia de Icaraí receber as atrações que incluem frisbee, vôlei e recreação infantil. A programação segue em novembro, no Horto do Fonseca, com caminhada, pilates solo e badminton.

As atividades são sempre gratuitas.


Fonte: O Fluminense



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.