quinta-feira, 11 de setembro de 2014

CIRCUITO BANCO DO BRASIL DE VOLEI DE PRAIA: Niterói volta a receber uma etapa após 12 anos com mescla de gerações


MAIS UMA VEZ, NITERÓI COMPROVA O SEU PROTAGONISMO NO CENÁRIO ESPORTIVO NACIONAL

Em novembro de 2013, a pedido do prefeito Rodrigo Neves, estive na etapa do Rio de Janeiro do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia levando aos dirigentes do esporte e do Banco do Brasil o pleito da cidade de receber uma etapa da competição no calendário de 2014.

E, eis que estamos às vésperas de receber os melhores atletas do país na modalidade, em mais um grande evento esportivo a ser realizado na cidade de Niterói.

Uma grande arena será montada na Praia de Icaraí para sediar os jogos, que serão transmitidos pela TV para todo o país.

Será uma oportunidade única de ver de perto os atletas que poderão estar representando o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016.

Nos vemos lá!

Axel Grael



--------------------------------------------------------------



Torneio acontece de 19 a 21 de setembro, na Praia de Icaraí, com entrada franca e presença de grandes jogadores 

11/09/2014 -Ela está ao lado do Rio de Janeiro, considerado o berço do vôlei de praia mundial, mas passou os últimos 12 anos sem sediar uma etapa do Circuito Banco do Brasil. A espera, porém, termina neste mês. Niterói (RJ) receberá a segunda etapa do Open na Praia de Icaraí, de sexta-feira (19.09) a domingo (21.09).

A entrada ao público é franca. As inscrições aos atletas ainda não foram encerradas, mas duplas como Ricardo/Emanuel, Alison/Bruno Schmidt, Pedro Solberg/Álvaro Filho, Talita/Larissa, Ágatha/Bárbara Seixas e Juliana/Maria Elisa estarão presentes no principal torneio de vôlei de praia nacional. Novas promessas das quadras, como os campeões mundiais Sub-21 Allison/Guto também estarão na competição, que reúne os mais bem ranqueados do país.

Serão 16 times no torneio masculino e outros 16 na competição feminina. Os participantes serão divididos em quatro grupos com quatro equipes. Na sexta (19.09), os times disputam a primeira fase, onde os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de final, que acontecem no sábado (30.08), assim como as semifinais.

O domingo fica reservado para as disputas de terceiro lugar e finais dos dois naipes. Os jogos começam a partir das 8h30. O torneio é uma parceria entre a CBV e a Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói.

Na etapa de abertura, em Vitória (ES), no final de agosto, Ricardo/Emanuel venceu Bruno/Hevaldo na decisão do torneio masculino, enquanto Talita/Larissa derrotou Ágatha/Bárbara Seixas na competição feminina.

Cada dupla campeã de uma etapa do Open leva para casa um prêmio de R$ 45 mil, além de somar 400 pontos no ranking geral que define o vencedor da temporada.

Serão disputadas nove etapas do Circuito Banco do Brasil Open e uma edição do Super Praia (torneio com formato diferente e campeão independente). Depois de Niterói, o CBBVP passará ainda este ano por Campinas (SP), São José (SC) e Porto Alegre (RS). As quatro etapas de 2015 ainda terão suas cidades confirmadas, enquanto o Super Praia será realizado em Maceió.

Torneio volta a Niterói após 12 anos

A última edição do Circuito Banco do Brasil disputada em Niterói aconteceu em setembro de 2002. A competição feminina foi vencida por Adriana Behar/Shelda, enquanto Lula/Adriano ganharam o torneio masculino. Em 11 etapas realizadas na cidade, Adriana Behar e Shelda são as maiores vencedoras, com três títulos.

Assim como nas duas últimas temporadas, todas as partidas realizadas na quadra central da arena terão transmissão ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol (http://www.cbv.com.br/v1/ cbbvp/aovivo.asp). Além disso, usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp.

CREDENCIAMENTO: O credenciamento da imprensa para cobertura da etapa de Niterói (RJ) do Circuito BB Open será realizado pelo site da CBV (http://www.cbv.com.br/v1/credenciamento/index.asp). A retirada das credenciais será realizada somente na quinta-feira (18.09), às 15h30, na arena localizada na Praia de Icaraí, e na sexta-feira (19.09), também na arena. Os profissionais deverão apresentar-se com o crachá funcional do veículo pelo qual trabalham ou com uma carta de solicitação de credenciamento em papel timbrado do mesmo, assinado pelo chefe de reportagem ou editor. O jornalista Renan Rodrigues (21 99290-4767) realizará o credenciamento e auxiliará a imprensa.

ENCONTRO COM IMPRENSA: Os atletas Alison, Pedro Solberg e Maria Elisa concederão entrevista coletiva na quinta-feira (18.09), às 15h30, na arena localizada na Praia de Icaraí. Após a coletiva dos atletas, Bruno Souza, secretário de Esporte e Lazer de Niterói, estará aberto a perguntas.


Fonte: Prefeitura de Niterói


---------------------------------------------------------------

LEIA TAMBÉM:

Circuito Nacional de Vôlei de Praia virá para Niterói
Participei da premiação aos campeões do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, Etapa RJ.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.