sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia retorna a Niterói


Vôlei de praia invade Icaraí! Depois de 12 anos, o Circuito Banco do Brasil volta às areias da cidade prometendo agitar a vida dos Niteroienses. O torneio acontece de 19 a 21 de setembro com entrada franca. Vem torcer com a gente! \o/


Ontem, o público teve a oportunidade de chegar mais perto de Juliana e Ricardo, grandes nomes do vôlei de praia. Foto: Mauricio Gil


Matheus Oliveira

Segunda etapa da competição nacional acontece entre hoje e domingo na Praia de Icaraí

Durante este final de semana, Niterói irá se tornar a capital do vôlei de praia nacional. Com a presença das principais duplas do país, como Ricardo e Emanuel, Juliana e Maria Elisa e Talita e Juliana, a Cidade Sorriso irá receber entre hoje e domingo, a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em arena montada na Praia de Icaraí com capacidade para mil pessoas e entrada franca.

O evento contará com 16 times femininos e 16 masculinos que serão divididos em quatro grupos com quatro duplas diferentes. Os dois melhores de cada grupo passam para as quartas de final, onde se enfrentam em sistema eliminatório até a grande decisão.

A principal competição de vôlei de praia do país começou a movimentar a cidade desde ontem à tarde. Em uma sessão de autógrafos, realizada no Plaza Shopping, o campeão olímpico, Ricardo, e a campeão mundial, Juliana falaram sobre a expectativa para o evento em Niterói.

“As expectativas são as melhores possíveis, pois na primeira etapa, vínhamos da disputa do Circuito Mundial, e uma semana depois fomos para Vitória. Desta vez, pudemos treinar por duas semanas e meia e recuperar o corpo. Estamos muito felizes em retornar à cidade de Niterói. E pensando um jogo de cada vez, desejamos conquistar o título deste torneio”, afirmou Juliana.

“Estou muito confiante com esta retomada da minha parceria com o Emanuel, conseguimos um resultado inesperado na primeira etapa em Vitória. Queremos jogar bem aqui também e seguir na briga pelo título do Circuito. Fico muito feliz que Niterói esteja recebendo novamente uma etapa, pois foi aqui que disputei minha primeira competição nacional”, destacou.

Ricardo ainda falou sobre o retorno da parceria com Emanuel com quem conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas-2004 e venceu a primeira etapa do Circuito Brasileiro que aconteceu em Vitória, no Espírito Santo.

“Fui convidado pelo Emanuel para formar esse time e aceitei esse novo desafio para buscar a vaga olímpica. Estamos indo passo a passo, em um projeto novo, apesar da gente já ter atuado junto, estamos vivendo muitas situações novas, então queremos voltar a sermos competitivos”, disse o campeão.

Ainda ontem, aconteceu a coletiva de imprensa do torneio, com as presenças de Alison e Maria Elisa. Durante a coletiva, o jogador Alison, um dos principais nomes do Circuito, comentou estar feliz em voltar a Niterói e que o vento pode ser a maior dificuldade da etapa.


Fonte: O Fluminense

---------------------------------------------

LEIA TAMBÉM:

CIRCUITO BANCO DO BRASIL DE VOLEI DE PRAIA: Niterói volta a receber uma etapa após 12 anos com mescla de gerações
Circuito Nacional de Vôlei de Praia virá para Niterói
Participei da premiação aos campeões do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, Etapa RJ.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.