domingo, 7 de setembro de 2014

Desfile no Centro de Niterói celebra o Dia da Independência



Na abertura do desfile, o palanque com o General João Batista Leonel Filho, comandante da Artilharia Divisionária da 1a Divisão de Exército (AD1), Axel Grael (vice-prefeito), Paulo Bagueira (presidente da Câmara Municipal de Niterói), Prof. Flavia Monteiro de Barros Araújo (secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia),  Prof. Henrique Antunes (presidente da Fundação Municipal de Educação). Foto Denise Garcia.


Desfile. Foto O Fluminense.
 
Foto O Fluminense.

Tropa da Brigada Paraquedista. Foto O Fluminense.

Viaturas militares. Foto Axel Grael.

Viaturas do Corpo de Bombeiros. Foto de Axel Grael.

Viaturas do Corpo de Bombeiros. Foto de Axel Grael.

Viaturas do Corpo de Bombeiros. Foto de Axel Grael.

Viaturas da Guarda Municipal de Niterói. Foto de Axel Grael.
 
Estudantes do Colégio Plínio Leite fazem demonstração de ginástica. Foto Denize Garcia.
 
Escola Municipal Tiradentes evolui com bandeiras dos estados. Foto Axel Grael


Centenas de pessoas, comandantes militares e também autoridades municipais acompanharam a passagem de tropas, veículos de combate, alunos das escolas da rede pública municipal, de escolas privadas, além de representantes de organizações cívicas da cidade.

O desfile do Dia da Independência, aconteceu na manhã deste domingo, na Avenida Amaral Peixoto, no Centro de Niterói.

O evento começou após revista das forças militares pelo general de brigada João Batista Bezerra Leonel Filho, comandante da Artilharia Divisionária da 1a Divisão de Exército (AD1) - Artilharia Cordeiro de Farias, ao lado do vice-prefeito de Niterói Axel Grael.

A seguir, deu-se o hasteamento da bandeira do Brasil, do Estado do Rio de Janeiro e de Niterói.

A abertura do desfile coube às tropas das guarnições militares de Niterói e municípios vizinhos, iniciando-se pela banda de música da AD1, seguido do Grupamento de Ex-Combatentes da Força Expedicionária Brasileira, que atuou durante a Segunda Guerra Mundial. Desfilaram também a Brigada Paraquedista, Escola Naval, Fuzileiros Navais, Academia Militar das Agulhas Negras, Corpo de Bombeiros, entre outros.

Durante a apresentação, cerca de 60 agentes da guarda municipal desfilaram pela primeira vez, representando a corporação e exibiram a nova identidade visual das viaturas da corporação. Foi a primeira vez que a Guarda Municipal desfilou numa parada de sete de setembro. Os guardas municipais participantes no desfile foram voluntários, uma vez que apenas os que não estavam de serviço desfilaram.

Após o desfile militar, foi a vez das escolas e instituições cívicas de Niterói. Várias escolas públicas municipais e estaduais desfilaram, bem como representações de escolas privadas. O desfile foi encerrado por um numeroso e animado grupo de representantes do Projeto Gugu, que desfilou ao som de marchinhas de carnaval.

Participaram da solenidade, além do general João Batista Leonel e do vice-prefeito Axel Grael, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Roberto Bagueira, o representante da OAB de Niterói, Hélio Consídera e o comandante de Mar e Guerra, Ricardo Luis Batista Cardoso.

Fonte: O Fluminense





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.