terça-feira, 9 de setembro de 2014

Guarda Municipal de Niterói mostra nova identidade visual durante desfile cívico de Sete de Setembro


Vice-prefeito Axel Grael com o general João Batista Leonel Filho, Prof. Flavia Monteiro de Barros Araújo (secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia),  Prof. Henrique Antunes (presidente da Fundação Municipal de Educação) e Prof. Eliani Pacheco de Jesus Oliveira (Sub-secretária de Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Educação). Foto Luciana Carneiro.

Militares com uniformes da época da Segunda Guerra Mundial desfilam com as bandeiras dos estados. Foto Luciana Carneiro.

Cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras. Foto Luciana Carneiro. 

Tropa da Brigada Paraquedista. Foto Luciana Carneiro. 

Desfile dos paraquedistas. Foto Luciana Carneiro.

Guarda Municipal de Niterói. Foto Luciana Carneiro.

Guarda Municipal de Niterói. Foto Luciana Carneiro.

Guarda Municipal de Niterói. Foto Luciana Carneiro.

Viaturas da Guarda Municipal com a nova identidade visual. Foto Luciana Carneiro.

Novo ônibus do “Programa Crack é Possível Vencer” que será utilizado no combate as drogas na cidade. Foto de Luciana Carneiro. 

Vice-prefeito Axel Grael, general Leonel e o presidente da Câmara Municipal vereador Paulo Bagueira. Foto de Luciana Carneiro. 

Estudantes das escolas municipais de Niterói. Foto de Luciana Carneiro.

Estudantes das escolas municipais de Niterói. Foto de Luciana Carneiro.

Cel. Marcus Jardim, secretário municipal de Ordem Pública, general João Batista Leonel Filho e o vice-prefeito Axel Grael.


O Desfile Cívico de Niterói no último domingo (07-09), contou com uma novidade: 63 guardas municipais desfilaram pela primeira vez apresentando a bandeira da guarda ao som do hino composto este ano por integrantes da própria corporação .

A tropa encerrou o desfile militar apresentando ao público o ônibus do “Programa Crack é Possível Vencer” além das motos e veículos que serão utilizados no combate as drogas na cidade.

O vice- prefeito Axel Grael acompanhou todo o desfile e elogiou o desempenho dos desfile militar e das escolas, ressaltando a importância da participação de crianças e adolescentes Dia da Independência.

“Eu me lembro da minha época. Fico feliz em participar e assistir a uma apresentação tão bonita tanto da parte militar quanto dos estudantes. É um grande resgate cívico uma homenagem e celebração ao nosso país. Não posso deixar também de parabenizar aos nosso guardas municipais que desfilaram com empenho e total vontade de dar o exemplo. Eles foram voluntários e desfilaram na sua folga para prestar essa homenagem ao Brasil. Estão todos de parabéns" disse o vice-prefeito Axel Grael.

Em carro aberto, o vice- prefeito fez a revista de toda a tropa militar seguindo do presidente da Câmara Paulo Bagueira. Logo após, o desfile teve início com o hasteamento da bandeira brasileira e apresentação da tropa do Exército ao comandante da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão do Exército (AD/1), general João Batista Bezerra Leonel Filho, e o Capitão de Mar e Guerra, Ricardo Luis Batista Cardoso.

A cerimônia contou ainda com o desfile do Grupamento de Ex-Combatentes da Força Expedicionária Brasileira além de fuzileiros navais, integrantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, entre outros.

A Guarda Municipal de Niterói se apresentou com os grupamentos das Patrulha Escolar e coordenadorias ambiental (apresentando equipamentos de combate a incêndio), de trânsito e pronto emprego, sendo aplaudidos pelas centenas de pessoas que assistiam ao desfile. Os veículos foram apresentados ao público com uma nova identidade visual .

“Nossos guardas ensaiaram com afinco para fazer bonito durante o desfile e mostrar para a população a importância cívica desta data que os cidadãos não devem esquecer pois é um dia muito importante para a história do Brasil. Essa mensagem sempre deve ser repassada. Foi muito importante também a participação de nossa guarda que pela primeira vez teve sua bandeira e hino. Isso é uma prova do envolvimento da tropa com a cidade e uma prova que estão com a autoestima elevada. Foram muitas conquistas durante o atual governo e a guarda está dando este retorno querendo compartilhar isso com os cidadãos” explicou Marcus Jardim, secretário de Ordem Pública de Niterói.

Fonte: Prefeitura de Niterói


------------------------------------------------

LEIA TAMBÉM:

Desfile no Centro de Niterói celebra o Dia da Independência






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.