quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Dirigentes da Defesa Civil Estadual visitam Niterói para avançar parcerias




Desde o início da atual gestão na Prefeitura de Niterói, uma das parcerias que têm gerado melhores frutos para a cidade tem sido entre a Defesa Civil Estadual e a Defesa Civil de Niterói.

Até o início de 2013, a cidade não contava com quaisquer meios mais eficientes de gestão de emergências climáticas, como tempestades, inundações, deslizamento de encostas, incêndios em vegetação, etc. Graças aos esforços conjuntos, Niterói passou a contar com recursos tecnológicos para melhor gerir as ações preventivas e de emergência em desastres naturais, tendo conseguido implantar:
Os novos avanços obtidos por esta parceria estão ocorrendo agora na estruturação do sistema de guarda vidas nas praias de Niterói.

Em uma reunião realizada nesta terça feira, 25/11, juntamente com o chefe da Defesa Civil de Niterói, major Walace Medeiros, recebi os seguintes dirigentes da Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro:
  • Coronel Luiz Emmanoel Palência Barbosa, Diretor Geral do Departamento Geral de Defesa Civil do Estado do RJ (DGDEC),
  • Tenente-coronel BM Cláudio Antônio Lucena Pereira, coordenador da Regional Metropolitana da Defesa Civil Estadual (Redec 2), que engloba Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá, Rio Bonito e Tanguá,
  • Coronel Pólo
  • Major Montenegro
Na pauta, a operacionalização das ações conjuntas da Defesa Civil e uma maior participação da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros nas iniciativas do programa Niterói Mais Verde, que instituiu o PARNIT e o programa Niterói Sem Queimadas.

Agradeço a presença de todos e a disposição das equipes para levar a parceria ainda mais longe, em benefício da cidade de Niterói.

Axel Grael




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.