domingo, 21 de dezembro de 2014

Corrida Social movimenta 800 pessoas em Niterói


Cerca de 800 pessoas participaram do evento na Zona Sul de Niterói. Foto: Divulgação


Vanessa Lima

Primeira edição do projeto realizado neste domingo levou centenas de pessoas para caminhar e correr pela orla da zona sul da cidade e deve ganhar novas edições

Os bairros de Boa Viagem e São Domingos, em Niterói, receberam manhã deste domingo a edição do projeto ‘Corrida Social’. Praticantes de caminhadas e adeptos de uma boa corrida participaram da iniciativa que mobilizou cerca de 800 pessoas, segundo organizadores.

O evento que contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Niterói, que teve como principal objetivo, além de incentivar a pratica de exercícios, arrecadar valores para a instituição beneficente Quinta de Ana. Agentes da NitTrans ofereceram apoio durante o percurso no controle de trafego de veículos na região.

Os participantes se reuniram por volta de 08h na Praça Benjamin Sodré, no bairro Boa Viagem, próximo do Museu de Arte Contemporânea (MAC) e percorreram dez quilômetros pela orla da região terminando na Concha Acústica, em São Domingos.

O evento classificou candidatos nas categorias: Masculino, Feminino e equipe. De acordo com o organizador da ação, Bruno Coelho, a iniciativa saudável visa beneficiar instituições de caridade por meio do incentivo à prática de atividades físicas. Ele ressalta que a estratégia é promover mais quatro eventos no próximo ano com foco na educação, saúde e meio ambiente. Nessa edição, 20% do valor arrecadado com as inscrições foi destinado Quintal de Ana, que trata de adoções.

“Observando pela perspectiva de que estamos vivendo em uma das cidades com o maior índice de desenvolvimento humano do país podemos afirmar que essa ação influencia diretamente no progresso do município. Enxergar as necessidades e carências da sociedade é de fundamental importância, uma vez que através dessa iniciativa novos projetos sociais podem ser desenvolvidos e a qualidade de vida será um bem de todos”, assegura o organizador.

Durante a entrega dos troféus, o secretário municipal de Esportes, Bruno Souza, avaliou a atividade como uma causa nobre que deixa clara a intenção do governo em apoiar ações que favorecem a população. No fim da premiação, ele fez um balanço positivo sobre o trabalho realizado ao longo do ano e certificou que órgão possui inúmeros projetos para pôr em prática no próximo semestre.

“Neste ano realizamos 80 eventos em apenas oito meses e a corrida social é um exemplo disso. Hoje podemos mostrar para a população que o esporte e o lazer vai muito além das atividades físicas. Nosso trabalho também alcança as ações sociais e tem preocupação com o bem-estar do cidadão. Por isso, tudo o que diz respeito a solidariedade e generosidade interessa o poder público”, disse o secretário.

Para a presidente do Quintal de Ana, Barbara Toledo, os benefícios da iniciativa são maiores que o valor arrecadado. Segundo ela, ter a oportunidade de mostrar o trabalho da instituição e conscientizar as pessoas sobre a importância do gesto de caridade é mais gratificante que a renda.

“O sucesso da corrida mostra o caráter da população fluminense. Quem esteve presente neste evento estava disposto a ajudar e provou isso durante o trajeto que contou com a participação de jovens, adultos e idosos. Esse ambiente familiar é o que nos alegra e permite que a ação faça parte do nosso calendário anual, assim outras organizações serão beneficiadas”, conclui.

Fonte: O Fluminense


-------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

COPA BRASIL DE VELA: competição revelou campeões e confirma atletas nas Olimpíadas de 2016
VERÃO SERÁ DE MUITO CALOR E CHUVA: saiba como Niterói se preparou para o verão
Verão chega e promete agitar a orla niteroiense
Esporte cada vez mais presente no cotidiano de Niterói





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.