quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Mais de 700 jovens de comunidades de Niterói serão capacitados pelo Projeto EcoCultural


Foto Cezar Müller.


Secretaria de Estado do Ambiente e Prefeitura de Niterói celebraram convênio para desenvolvimento de projeto socioambiental no município

O secretario de Estado do Ambiente Carlos Portinho e o vice-prefeito de Niterói Axel Grael celebraram nesta terça (23/12) o convênio de desenvolvimento do Projeto Niterói EcoCultural, que contará com recursos Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano (Fecam). O projeto visa o fortalecimento da política ambiental na cidade, com ações de qualificação profissional e geração de trabalho e renda, e a promoção à inclusão socioambiental e econômica de jovens de comunidades carentes.

Desenvolvido pela FAN-Fundação de Artes de Niterói, o EcoCultural prevê a capacitação de 720 jovens de comunidades de Niterói em produção audiovisual, com foco socioambiental, em movelaria sustentável e design ecológico.

“É um projeto que une ecologia com cultura e é importante para Niterói porque vai estimular as boas práticas ambientais principalmente com a capacitação dos jovens das comunidades, que vão dar uma destinação correta ao lixo, utilizando técnicas de reaproveitamento, como é o caso do EcoModa, EcoBuffet e Fábrica Verde da Secretaria de Estado do Ambiente”, ressaltou Carlos Portinho. Para o secretário, o EcoCultural pode avançar e ser ampliado capacitando e inserindo no mercado de trabalho mais jovens de comunidades.

“A parceria da Prefeitura com a Secretaria de Estado do Ambiente vai contribuir para a gestão responsável de resíduos na nossa cidade, olhando inclusive para as nossas comunidades, e, com isso, construir uma Niterói sustentável”, afirmou o vice-prefeito de Niterói Axel Grael.

Os jovens terão à disposição três Núcleos EcoCulturais, sendo um no Morro do Estado, o outro no Morro da Boa Vista (região central de Niterói) e o terceiro no Morro do Palácio (bairro do Ingá). No Projeto Tela Verde vão ter um Laboratório de Produção Audiovisual para qualificação de 320 jovens de Niterói em técnicas de produção audiovisual visando à elaboração de conteúdos que abordem a temática socioambiental. E no Projeto Ecodesign 400 moradores de Niterói serão capacitados em movelaria sustentável de design ecológico.
Fonte: SEA


----------------------------------------------

LEIA TAMBÉM:

Prefeitura de Niterói e SEA apresentam o projeto NITERÓI ECO SOCIAL
Prefeitura e Estado apresentam Projeto Niterói EcoCultural
NITERÓI ECO CULTURAL - Prefeitura de Niterói e Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Ambiente, assinam mais uma parceria 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.