domingo, 21 de dezembro de 2014

Verão chega e promete agitar a orla niteroiense


Verão chega e promete agitar a orla niteroiense. Foto: André Redlich


Altas temperaturas, dias mais longos, mar calmo e esportes ao ar livre são os atrativos

A estação mais esperada do ano começa neste domingo e junto com o verão a tendência é que a dinâmica da orla niteroiense mude com o aumento do fluxo de pessoas.

Com as altas temperaturas e o mar predominantemente tranquilo em toda costa do estado nesta época do ano, a praia se torna um programa mais que convidativo. Além dos sempre presentes frescobol e altinha, outros esportes como o slackline e o Stand up paddle devem seguir com força total em 2015.

“Tenho certeza que o Slackline não é só mais uma moda de verão. Já passou a fase de moda e está consolidado o esporte no cenário brasileiro”, comenta Gabriel Aglio, um dos expoentes do esporte em Niterói. Se para uma modalidade, o verão é época de aprimorar habilidades, para o bodyboard, a solução é buscar alternativas, uma vez que o mar fica flat (calmo), nesta época do ano.

"O início do verão pra mim representa muito calor, muita cor, praias lotadas, mar flat e esportes alternativos como parte indispensável para os treinos", revelou a bodyboarder profissional Paola Simão que deixa uma dica para os surfistas que desejarem “caçar" ondulações no verão.

“As alternativas são procurar lugares que quebram com ondulações pequenas e com a direção do swell predominante no verão, que é leste, sudeste (por exemplo: Praia da Joatinga, Praia Brava de Arraial do Cabo etc..)".

Com mais tempo para aproveitar as altas temperaturas da estação mais aguardada, a praia também vira um grande local de confraternização, como explica Daiane Breia, de 30 anos, moradora da Região Oceânica de Niterói.

"Moro perto da praia, vou com frequência, mas com o horário de verão é possível aproveitar mais a praia até mesmo durante a semana. Além disso, nessa época do ano, Itacoatiara se torna um grande local de confraternização, para rever amigos e colocar o papo em dia", comentou Daiane que também curte esportes ao ar livre como patins e skate.

Cuidados – Junto com todo planejamento de diversão que se deseja fazer, cuidados com o corpo também são indispensáveis para não começar o outono com graves problemas de saúde. Além do sempre conhecido e recomendável protetor solar, a ingestão de líquidos deve ser uma prioridade para quem deseja curtir o verão de forma saudável.

Fonte: O Fluminense


----------------------------------------------

LEIA TAMBÉM:

Esporte cada vez mais presente no cotidiano de Niterói
Skate Park de São Francisco também abrigará atividades ligadas a cultura urbana
Treinão de Polo Aquático movimenta Praia de Itaipu neste sábado
Espaços ao ar livre tornam Niterói especial.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.