terça-feira, 3 de março de 2015

Defesa civil e habitação foram temas de encontro entre a Prefeitura de Niterói e a Defensoria Pública





Prefeitura discute ações integradas com a Defensoria Pública para a população mais carente do município

Uma reunião na tarde desta terça-feira (3/3) entre o prefeito de Niterói, o defensor público-geral do Estado, André Luís Machado de Castro, e um grupo de defensores públicos que atuam na regional da cidade da Defensoria discutiu a integração do Executivo Municipal com o órgão.

O prefeito destacou que a integração com outras instituições parte de uma visão de diálogo da sua gestão, no sentido da utilidade pública e da melhoria da qualidade de vida da população.




"A Defensoria Pública é um dos órgãos mais importantes do Estado. Eu acredito que ter essa integração contribui também para que a prefeitura esteja mais sintonizada com as expectativas da sociedade. É uma primeira reunião, certamente teremos outras. Um dos pontos de preocupação deste encontro está relacionado ao compromisso que temos de transformar Niterói em uma cidade resiliente, que tenha a capacidade de enfrentar as mudanças climáticas e prover condições de sobrevivência para a população mais empobrecida da cidade, incluindo as comunidades e famílias dos programas de habitação de interesse social que a prefeitura está desenvolvendo na nossa gestão", disse o prefeito.



O defensor público-geral afirmou que o encontro foi uma oportunidade de conversar sobre temas de grande importância, especialmente para a população mais carente de Niterói.

"Esse é o primeiro e muito positivo encontro de muitos outros que teremos. Nós tivemos a oportunidade de conversar e trocar informações com o prefeito, o vice-prefeito, o secretariado e com o procurador. Demos especial ênfase à atenção às vítimas da tragédia de 2010, a atenção que a prefeitura tem dado a essas famílias e como nós podemos tratar desse tema de uma maneira cada vez mais eficiente, que é o que a prefeitura tem buscado. A Defensoria Pública é uma instituição que atende a população mais carente do estado, está espalhada por todas as cidades, e tem uma atuação muito forte aqui em Niterói. Sempre que for identificado um problema de dimensão mais ampla, vamos levantar esses dados para tratá-los de forma integrada com a gestão pública, para que essas questões sejam equacionadas de uma maneira rápida e com eficiência para o conjunto da população", disse Castro.

Também participaram do encontro o vice-prefeito Axel Grael; o procurador geral do município, Carlos Raposo; a secretária Executiva, Maria Célia Vasconcellos; os secretários municipais de Habitação, Marcos Linhares, e de Assistência Social e Diretos Humanos, Bira Marques; e o coordenador da Defesa Civil Municipal, Walace Medeiros.

Fonte: Prefeitura de Niterói



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.