sexta-feira, 6 de março de 2015

Parceria vai revitalizar o complexo do Caio Martins


Prefeitura de Niterói, em conjunto com a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude vai revitalizar o complexo do Caio Martins e fomentar o calendário de competições esportivas de Niterói. Foto: Divulgação


Prefeitura de Niterói, em conjunto com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude vai revitalizar o complexo esportivo e fomentar o calendário de competições esportivas de Niterói

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, e o secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral, anunciaram na manhã desta sexta-feira (6) a parceria entre os órgãos para o apoio e desenvolvimento do calendário esportivo do município e a revitalização do complexo do Caio Martins.

O secretário foi recebido por Rodrigo Neves em seu gabinete, ao lado do presidente da Suderj, José Cândido Muricy, e do administrador do Caio Martins, Vander Lobosco Jr. Também participaram do encontro o vice-prefeito Axel Grael e o secretário municipal de Esporte e Lazer, Bruno Souza.

Rodrigo Neves informou que a prefeitura e a secretaria estruturaram uma calendário esportivo para Niterói em 2015. Nessa agenda constam competições esportivas já tradicionais de Niterói, como as de bodyboard, de vela, vôlei de praia, rugby, badminton, standup padel, beach tênis, além de campeonatos estaduais e nacionais no Skatepark.

“São mais de dez agendas de um calendário esportivo vigoroso para 2015. O apoio da Secretaria Estadual de Esporte é importante porque é ela que faz a seleção dos projetos através da Lei de Incentivo ao Esporte”, disse o prefeito.

Rodrigo Neves destacou que o encontro marcou mais uma parceria da prefeitura com o Governo do Estado.

“Desde o primeiro dia da nossa gestão, nós só conseguimos enfrentar e superar os problemas herdados pela prefeitura com parceria e união da cidade com os governos estadual e federal. Essa reunião reforça essa visão administrativa de integração de ações. Por outro lado, Niterói é uma cidade que tem uma vocação incontestável para a agenda cultural, ambiental e especialmente para o esporte. Então essa parceria é muito importante porque nós vamos, a partir dela, alavancar projetos e ações importantes para Niterói”, afirmou Neves.

O prefeito disse que outro ponto importante da parceria diz respeito ao Caio Martins. A prefeitura fará melhorias no complexo esportivo com recursos municipais.

“O complexo do Caio Martins é um patrimônio de Niterói. O secretário me apresentou várias propostas e solicitações. Eu como prefeito estou manifestando todo apoio à Secretaria de Esporte no sentido de requalificar o Caio Martins para que ele realmente possa cumprir o importante papel que tem para a cidade e para o esporte. Quando os gestores se integram e se unem, quem ganha é a sociedade”, explicou.

O secretário Marco Antônio Cabral ressaltou a forte relação que Niterói tem com o esporte e a participação da prefeitura na revitalização do Complexo do Caio Martins.

“Foi muito importante termos sido recebidos pelo prefeito Rodrigo Neves com o intuito de desenvolver cada vez mais a prática esportiva em Niterói. Essa questão do calendário de competições é fundamental para a cidade. Já sobre o Caio Martins, a prefeitura e o Governo do Estado têm interesse que este equipamento seja uma grande potência na área do esporte. Nós vamos no curto prazo buscar uma revitalização do espaço, principalmente do ginásio. Assinaremos um convênio entre a secretaria e a prefeitura, que também vai utilizar a estrutura física para seus projetos esportivos, e num segundo momento nessa parceria vamos desenvolver mais programas conjuntos no local. As parcerias são fundamentais para que a gente realize. Estamos dando início a uma nova história da relação do Caio Martins com a cidade”, afirmou o secretário.

Durante a reunião, outro anúncio foi feito pelo secretário municipal de Esporte e Lazer, Bruno Souza: os Jogos Escolares de Niterói, que em 2015 completam 50 anos, voltarão a ter competições realizadas o ginásio do Caio Martins.

“Os Jogos Escolares de Niterói são os maiores do Estado do Rio. A volta ao Caio Martins é uma

Fonte: O Fluminense








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.