terça-feira, 28 de abril de 2015

Brasil garante quatro medalhas na Copa do Mundo de Hyères. Martine Grael e Kahena Kunze garantem a medalha de prata


Martine e Kahena Kunze, de Niterói, medalha de prata, na classe 49erFX.

Patrícia Freitas, medalha de bronze na RS/XF.



BRASIL FOI O SEGUNDO MELHOR PAÍS NO MUNDIAL DE HYÈRES

Confirmando a boa fase do ‪#‎Brasil‬ na ‪#‎Vela‬, temos entre os top 10 no ranking mundial da ISAF – International Sailing Federation:
É a mulherada arrasando mundo afora!!
 
Estamos firmes e fortes rumo ao Rio 2016!!!

Confira o ranking completo em: http://bit.ly/1DImWFf

-----------------------------------


Ana, Fernanda e a pequena Beta, a filhinha da Fernanda. Foto: Arquivo Pessoal


Fernanda Oliveira e Ana Barbachan conquistaram ouro na classe 470. País fica em segundo lugar no quadro de medalhas da competição

O Brasil teve 100% de aproveitamento nas regatas de medalha da etapa de Hyères (França) da Copa do Mundo de Vela. O país, que foi representado em quatro classes na disputa decisiva deste domingo, dia 26, garantiu presença nos quatro pódios. O resultado mais emblemático veio na classe 470 feminino. Depois de se classificarem para a etapa final em primeiro lugar, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan ficaram em segundo lugar na prova decisiva e garantiram o ouro, com 45 pontos perdidos.

Na classe 49er FX, Martine Grael e Kahena Kunze, que defendiam o título em Hyères, ficaram em sexto na regata de medalha e garantiram a prata.

Completando o dia de pódios do Brasil, dois bronzes: Robert Scheidt, na classe Laser Standard, após ficar em quarto lugar na regata de medalha; e Patrícia Freitas, no RS:X feminino, com um terceiro lugar na prova decisiva.

O Brasil terminou em segundo lugar na classificação geral da importante etapa de Hyères, empatado com a Grã-Bretanha, com um ouro, uma prata e dois bronzes. Os dois países só ficaram atrás da anfitriã França, que também garantiu quatro pódios, com dois ouros, uma prata e um bronze.

“A disputa pelos pontos estava tão apertada! Pensamos que precisávamos fazer o nosso trabalho e velejar na nossa própria regata. Chegamos a pensar nos pontos e nos outros barcos, mas estávamos focadas no nosso trabalho. Foi perfeito, terminamos a regata da medalha em segundo e estamos muito felizes “, comemorou Fernanda, medalhista olímpica de bronze em Pequim-2008.

Os atletas da Equipe Principal de Vela do Brasil agora se preparam para os próximos compromissos, a começar pela etapa de Weymouth (Inglaterra) da Copa do Mundo de Vela, que será realizada entre os dias 8 e 14 de junho. Em seguida, haverá a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho.

Resultados finais:

470 Feminino:
1º Fernanda Oliveira e Ana Barbachan (BRA), 45 pontos perdidos.
2º Jo Aleh e Polly Powrie (NZL), 53 pp.
3º Camille Lecointre e Hélène Defrance (FRA), 54 pp.

49er FX:
1º Ida Nielsen e Marie Thusgaard Olsen (DEN), 87 pp.
2º Martine Grael e Kahena Kunze (BRA), 94 pp.
3º Giulia Conti e Francesca Clapcich (ITA), 99 pp.

Laser Masculino:
1º Tom Burton (AUS), 49 pp.
2º Nick Thompsom (GBR), 57 pp.
3º Robert Scheidt (BRA), 66 pp.

RS:X Feminino:
1º Lilian De Geus (NED), 90 pp.
2º Charline Picon (FRA), 101 pp.
3º Patrícia Freitas (BRA), 104 pp.

Fonte: CBVela




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.