quarta-feira, 29 de abril de 2015

CLIN realiza mutirão de limpeza nas pedras do Gragoatá e Boa Viagem


Ação de limpeza na Boa Viagem conta com nove funcionários da Clin. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Niterói

Resíduos mais encontrados no local foram garrafas pet, copos plásticos e embalagens em geral. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Niterói


A Prefeitura de Niterói, através da Companhia de Limpeza de Niterói (CLIN) iniciou, na última terça-feira (28-04), um mutirão de limpeza nas pedras das praias do Gragoatá e Boa Viagem, com o intuito de recolher o lixo jogado irregularmente no local, por frequentadores que utilizam a orla para o lazer.

A ação conta com nove funcionários e até o momento foram recolhidos cerca de 320 kg de lixo. A previsão é a que a limpeza seja concluída nesta quarta-feira (29-04).

Os resíduos mais encontrados no local foram garrafas pet, copos de plástico e embalagens em geral.

"...até o momento foram recolhidos cerca de 320 kg de lixo". Foram "encontrados no local foram garrafas pet, copos de plástico e embalagens em geral".

“Apesar de o local ser de difícil acesso, a limpeza é realizada com frequência, porém a melhor forma de se manter o local em perfeito estado de conservação seria a população se conscientizar, entendendo, definitivamente, que lugar de lixo é no lixo. É necessário que entendam também, que estes detritos atirados no local muitas vezes têm como destino final a Baía de Guanabara, o que vem acarretando grandes transtornos ao Meio Ambiente”, alerta Cláudia Neves, presidente da CLIN.

Na orla das praias do Gragoatá e Boa Viagem a Companhia de Limpeza de Niterói disponibiliza cerca de 50 papeleiras, que são para acondicionamento de pequenos detritos, além dos contêineres disponibilizados pelos proprietários de quiosques existentes no local.

Fonte: Prefeitura de Niterói e O Fluminense





Um comentário:

  1. Muito bom, excelente iniciativa mas tem que ser feito sempre. Os garis sempre varrem as calçadas e as ruas mas as pedras nunca! Passo todos os dia ali caminhando e vejo a sujeira do lugar, tem de tudo que vcs possam imaginar. Minha vontade é pegar uma luva, um gancho e recolher aquilo tudo. Povo porco!!!

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.