segunda-feira, 6 de abril de 2015

Drenagem e pavimentação para o Cafubá, em Niterói


Ruas do bairro Cafubá há anos não passam por melhorias. Foto: Arquivo/Douglas Macedo


Contratação de obras para a região será homologada no Diário Oficial. Investimentos serão de R$ 35 milhões e irão beneficiar ruas que há anos não passam por melhorias

A Prefeitura de Niterói publica nesta terça-feira (07) no Diário Oficial do Município a homologação da contratação das obras de drenagem e pavimentação no bairro Cafubá, na Região Oceânica.

Todas as ruas serão feitas dentro do conceito do programa Bairro Melhor realizado exclusivamente com recursos municipais provisionados em 2014.

Os investimentos serão de R$ 35 milhões. As vias que receberão as obras serão: Rua das Garças; 424; Luiz Erthal; Tenente Aviador Carneiro Filho; Francisco Cases; Demócrito da Cunha Silveira; Acácio Erthal; 420; maestro Carlos de Souza; promotor Fernando Fernandes; Dr. Godofredo Garcia Justo; Dr. Salomão Vergueiro da Cruz; Vereador Luiz Botelho; Osíris Pitanga; e Valter Madeira. O prazo de conclusão desta etapa é de 12 meses a partir da data de início das intervenções.

A Prefeitura elaborou estudos, preparou o projeto básico no primeiro semestre do ano passado, publicou edital de licitação em outubro e cumpriu diversas etapas administrativas e legais até a contratação das obras.

As obras têm como objetivo superar décadas de abandono da Região Oceânica e melhorar a qualidade urbana dos bairros.

Nos últimos dois anos, com recursos próprios e captados, dezenas de ruas nas localidades de Maravista, Camboinhas, Bairro Peixoto, Piratininga e outros receberam investimentos em infraestrutura de drenagem e pavimentação.

A meta da nova gestão municipal até 2016 é viabilizar esses investimentos em todos os bairros da Região Oceânica.

"A Região Oceânica é uma das mais bonitas de nossa cidade e sofreu com décadas de abandono e ausência do poder público municipal. Com esses expressivos investimentos em drenagem e pavimentação, a TransOceânica com o túnel Charitas-Cafubá sem pedágio, o programa do CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina - Cooperação Andina de Fomento) para o planejamento ambiental sustentável, a inauguração do Cisp e o novo hospital Mário Monteiro, estamos viabilizando melhor qualidade urbana e de vida para a região e todos seus moradores", afirmou o prefeito.

Fonte: O Fluminense







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.