domingo, 12 de abril de 2015

Fotos da REGATA DE 101 ANOS DO RIO YACHT CLUB (SAILING), em Niterói.

A Regata de Aniversário do Rio Yacht Club, que comemorou os 101 anos do mais premiado e tradicional clube da vela brasileira, foi disputada ontem, 11 de abril de 2015, nas águas da Baía de Guanabara.

A regata, disputada em clima festivo, reuniu alguns dos principais nomes da vela nacional. Após a competição, uma animada confraternização reuniu velejadores na sede do clube, carinhosamente conhecido como "Sailing", o seu nome original.

Bons ventos para este celeiro de campeões e para todos os seus velejadores que mantém a tradição vitoriosa desta pequena e forte agremiação esportiva do país.

Axel Grael


Largada da Primeira Bateria. Classe Oceano. Foto de Heidi Vogel.

Barcos da Primeira Bateria deixam a Enseada de São Francisco e dirigem-se à primeira marca: Parcel da Feiticeiras. Foto de Heidi Vogel.

Barco da classe 6 Metros, "Marga", comandado por Lars Grael, a caminho da linha de chegada. Foto de Heidi Vogel.


Largada. O barco mais a barlavento é o "Linnie", comandado por Erik Schmidt. A tripulação, Axel Grael, Argus Leslie ("Mickey") e Alexandre Maia.

O encontro dos Gêmeos do Mar, Axel e Erik Schmidt, tricampeões mundiais de vela e inspiradores de gerações da Família Schmidt Grael. O barco a barlavento (mais à esquerda) é o "Linnie", comandado por Erik Schmidt. A sotavento (à direita na foto), é o barco "Barbra", comandado por Axel Schmidt. Foto de Fred Hoffmann.

Barco "Cairu". Uma das tradições do Rio Yacht Club é cultivar o interesse por barcos de época e suas regatas atraem participantes com belas embarcações antigas, como o "Cairu III". Foto Fred Hoffmann.

Velejadora da Classe Laser aguarda o início da regata. Foto Fred Hoffmann.

Barco da Classe Soling, de Colin Gomm, deixando o Rio Yacht Club para participar da Regata de Aniversário do Rio Yacht Club. Foto de Fred Hoffmann.

----------------------------------

SAIBA MAIS SOBRE O RIO YACHT CLUB:

Site do Rio Yacht Club (Sailing): www.ryc.esp.br
Todas as postagens sobre o Rio Yacht Club no Blog do Axel Grael



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.