sábado, 18 de abril de 2015

Prefeito de Niterói anuncia início das obras no Cafubá


O anuncio foi feito em solenidade realizada na Praça do Cafubá, na Região Oceânica de Niterói. Foto: Armando Paiva


Município investirá cerca de R$ 27 milhões para a execução das obras de drenagem e pavimentação na região. Segundo Rodrigo Neves, o prazo de execução será de 10 meses

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, esteve na manhã deste sábado (18), na Praça do Cafubá, localizada na Região Ocêanica de Niterói, para anunciar o início das obras de drenagem e pavimentação no bairro. Na solenidade, estavam presentes o vice-prefeito de Niterói, Axel Grael, o secretário municipal de obras, Domício Mascarenhas, o administrador regional Carlos Roberto Boechat, além de representantes de associações de moradores.

“O prazo de execução das obras normalmente é de 12 meses, mas sabemos da urgência dos moradores e do histórico de omissão do poder público municipal com essa área. Por isso, faço questão de antecipar a entrega para 10 meses. A contar da data de hoje. Sou nascido e criado em Niterói e, para mim, a Região Oceânica é uma das mais bonitas do Brasil e do mundo. Por isso, tenho orgulho de assinar a ordem de início dessas obras que contam com recursos municipais estimados em 27 milhões. Um grande investimento em infraestrutura que abrange também o Bairro Peixoto, Maravista, Camboinhas e Piratininga”, anunciou o prefeito.


Fotos de Leonardo Simplício.


Rodrigo Neves citou ainda diversas medidas tomadas durante a sua gestão para deixar um legado de avanço na qualidade de vida do niteroiense.

“Até 2016, teremos uma cidade com expressivos avanços em mobilidade, sustentabilidade, urbanização, segurança e investimento social. Com a TransOceânica, que prevê a construção do túnel Charitas-Cafubá sem pedágio; o programa do CAF (Cooperação Andina de Fomento) para o planejamento ambiental sustentável; mais escolas inauguradas; a inauguração do Cisp ( Centro de Inteligência de Segurança Pública) e o novo hospital Mário Monteiro. Faremos em quatro anos o que não foi feito em 40”, disse.

Moradora da localidade há 44 anos, Sandra Reis, presidente da Associação de Moradores do Cafubá, comemorou o anúncio. Para ela, a melhoria na urbanização é uma reivindicação antiga da comunidade que sofre com os alagamentos e enchentes das ruas.

“ Em dias de chuva, o bairro fica impraticável. A localização geográfica contribui porque a água desce da Serra e acumula na região, que é feito uma bacia. Outro aspecto que precisa ser melhorado é a rede de esgotos. Infelizmente ainda presenciamos esgoto a céu aberto. Por isso, essas obras são tão necessárias e urgentes para que as pessoas que vivem aqui tenham mais dignidade em relação ao seu local de moradia”, afirmou.

Morador do bairro há dois anos, o aposentado Irênio Valério, de 74 anos, também aprova a iniciativa. Apesar de ter se mudado para a região há pouco tempo, já presenciou diversos alagamentos. Segundo ele, a rua em que mora, a Doutor Ozires Pitanga, é uma das mais afetadas em dias de chuva.

“Quando cai o pé d`água, ninguém entra e ninguém sai nessa rua. Acredito que é porque aqui tem muitos rios que transbordam e até agora ninguém tinha feito nada para melhorar a situação. As ruas também precisam de atenção. Já vi diversos acidentes causados pela má conservação, buracos, crateras que abrem no asfalto com a chuva. Espero que o que está sendo anunciado, seja, de fato, cumprido. Eu moro aqui há dois anos, mas tenho vizinhos que sofrem há décadas com esse problema”, desabafa o morador.

Fonte: O Fluminense





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.