quarta-feira, 1 de abril de 2015

Vela em 2016: Niterói possui seis delegações confirmadas


A Baía de Guanabara sediará as competições de vela nos Jogos Olímpicos. Foto: Arquivo / André Redlich


Patrick Monteiro

EUA, Alemanha, Itália, Irlanda, Nova Zelândia e Dinamarca escolhem a cidade para pré-olímpico. Expectativa é que o município seja o local escolhido por até 20 delegações

Niterói já começou a fazer parte da Rio-2016. A cidade foi escolhida pelas delegações de Alemanha, Estados Unidos, Itália, Dinamarca, Irlanda e Nova Zelândia para o treinamento de seus atletas de vela na preparação para os Jogos Olímpicos, que acontecem no ano que vem.

No caso dos alemães e norte-americanos, entre atletas, técnicos e equipe de apoio, cerca de 100 integrantes vão treinar no Clube Naval Charitas, às margens da Baía de Guanabara.

O Projeto Grael abrigará os italianos, que devem chegar em junho. Já o Rio Yacht Club (Sailing) deverá receber três países na modalidade: Dinamarca, Nova Zelândia e Irlanda. Ao todo, a expectativa é que Niterói seja o local escolhido por até 20 delegações.

O vice-prefeito, Axel Grael, ressaltou as condições estruturais da cidade, que conta com clubes especializados no tema.

“Niterói já possui infraestrutura para receber as delegações de vela. Não foi preciso fazer nenhuma obra nova para receber os atletas. Niterói possui seis iate clubes e o Projeto Grael. A expectativa é que a cidade receba cerca de 15 a 20 delegações olímpicas. Há outros esportes também. No caso da vela, a diferença é que os atletas precisam se ambientar à raia, conhecer o regime de ventos da Baía de Guanabara. Por isso, é necessário que estejam aqui antes dos Jogos. Em agosto, teremos o evento-teste”, lembrou o vice-prefeito.

Paralimpíada – O Clube Naval Charitas já vem abrigando atletas de diversos países em diferentes períodos do ano. Tratam-se de velejadores paralímpicos que buscam se familiarizar com as condições locais em visitas pontuais à região. Nos próximos meses, competidores da vela adaptada de França, Inglaterra, Rússia e Alemanha também desembarcarão na Cidade Sorriso para testes na Baía.

Ingressos – Chegou a hora. Os espectadores brasileiros já podem escolher seus ingressos para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Os pedidos devem ser feitos no portal de ingressos e submetidos até o dia 30 de abril – o que habilita o torcedor a participar da fase de sorteios. Estão disponíveis 7,5 milhões de entradas para as competições de 42 esportes – mais da metade por até R$ 70.

Fonte: O Fluminense






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.