sábado, 2 de maio de 2015

CANTO DO RIO - Reinauguração de um ‘garoto’ de 102 anos de história




Vinicius Rodrigues

Canto do Rio apresenta ginásio repaginado e clube deseja voltar aos tempos de glória. Objetivo do clube é receber jogos do Novo Basquete Brasil

Uma festa em grande estilo para mais de 500 pessoas deu o tom da reinauguração de um dos maiores templos esportivos de Niterói, o ginásio esportivo Antônio Bastos Filho, do clube Canto do Rio, no Centro. Orçado em mais de R$ 100 mil, os sócios e atletas podem conferir o piso da quadra recuperado, pintura nova, além de todas as infiltrações resolvidas e uma tribuna na arquibancada. As mudanças aconteceram através de uma parceria do clube com uma empresa privada de Engenharia, além de apoio da Prefeitura de Niterói.

Com 12 partidas de futsal infantil, além de apresentações de ginástica rítmica, a festa foi acompanhada de perto pelo vice-prefeito Axel Grael, que fez questão de parabenizar as mudanças encontradas no complexo esportivo, que tem 102 anos.

“O clube Canto do Rio é um templo sagrado de Niterói, onde diversos atletas passaram por aqui, antes de se destacarem no cenário esportivo do país e até do mundo. Ver uma quadra nova, com jovens atletas disputando uma partida, alegra o coração de quem cresceu vendo as glórias desse clube”, elogiou Axel.

Quem também destacou as glórias do passado e os projetos futuros foi o presidente do Canto do Rio, Rodney Melo.

“Todas as conquistas só foram possíveis por causa de investimentos. Nosso objetivo é dar continuidade a esse processo de reformulação da quadra e transformar o clube em uma potência do esporte niteroiense, e, por que não do Estado?”, desejou.

O clube Canto do Rio é um templo sagrado de Niterói, onde diversos atletas passaram por aqui, antes de se destacarem no cenário esportivo do país e até do mundo. Ver uma quadra nova, com jovens atletas disputando uma partida, alegra o coração de quem cresceu vendo as glórias desse clube”, elogiou Axel.


Projetos – O vice-presidente de esportes de quadra, desportos aquáticos e futebol profissional e amador do Canto do Rio, Décio Campos, disse que o objetivo do clube é receber jogos do Novo Basquete Brasil, além de partidas do Estadual de Futsal. Na ocasião, ele aproveitou para anunciar a volta da Liga Niteroiense de Futsal, que abrigará jogos já a partir deste ano.

“Além de tentar fazer parte da preparação de atletas nos Jogos Olímpicos, o Canto do Rio tem outra missão a cumprir em 2016: voltar a disputar competições oficiais de futebol. Campeão do Torneio Início do Campeonato Carioca de 1953 - maior feito de sua história, o “Cantusca” (como é carinhosamente chamado) atuou profissionalmente no esporte mais popular do planeta de 1941 a 1964 e ganhou o apelido de “O Mais Querido da Cidade Sorriso”. Passados 51 anos, o clube projeta seu retorno aos gramados, algo que deve acontecer muito em breve.

“O Canto do Rio quer e vai voltar ao futebol profissional. A cidade clama por isso. Até porque temos um compromisso com a Federação (Ferj - Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Já estamos com dois anos de licença, não posso ficar mais, tenho que voltar”, garantiu Décio.
Um dos responsáveis pela parceria de sucesso é o empresário Flávio Werneck, que garantiu não medir esforços para que o clube volte a brilhar.

“O canto do Rio é grande. Nossa intenção é trazer os associados de volta e também fazer com que mais pessoas frequentem o clube, que está lindo e vai ficar cada vez melhor”, ressaltou.

Doze partidas de futsal foram disputadas, com destaque para o Clube Português e Grand Pará, de Petrópolis, onde os meninos do sub-9 fizeram uma partida emocionante, que terminou em 1 a 1, com a decisão dos pênaltis vencida por Grand Pará. Tudo debaixo de aplausos dos pais e amigos que estiveram gritando e incentivando os meninos durante todo o tempo.

Estiveram presentes o presidente da Federação Estadual de Futsal,  Kennedy Abrantes, o vereador de Niterói, Vitor Júnior (PT), o secretário municipal de Obras, Domício Mascarenhas, o subsecretário municipal de Esporte, Zeca Azevedo, além de outros convidados.

Fonte: O Fluminense


---------------------------------------------

LEIA TAMBÉM:

CANTO DO RIO, CLUBE HISTÓRICO DE NITERÓI, REINAUGURA QUADRA POLIESPORTIVA




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.