sexta-feira, 12 de junho de 2015

Moradores comemoram início de obras na TransOceânica


Já é possível ver a movimentação de trabalhadores no canteiro de obras, no Cafubá, onde começará a escavação
Evelen Gouvêa

Por Frederico Martins

Perfuração do túnel que vai ligar Charitas ao Cafubá começa no fim desse mês, segundo a Prefeitura
 
Moradores e comerciantes da Região Oceânica comemoraram o anúncio da entrega da licença de instalação da TransOceânica. Após anos de espera, a perfuração do túnel, que ligará os dois bairros e diminuirá o percurso para em média 15 minutos, deve começar no fim deste mês.
 
Mauro de Souza, comerciante do Cafubá, ressaltou a importância da TransÔceanica para o comércio do local.
 
“Vai ser um grande benefício para os moradores e para os comerciantes. O fluxo de gente na região aumentará e assim o movimento para nós que trabalhamos por aqui vai crescer também. Fora o trânsito que vai melhorar bastante. O tempo será mais curto e facilitará para quem mora aqui e trabalha em outros lugares. O túnel vai valorizar a área e do comércio local” comemorou.
 
Já é possível ver a movimentação de trabalhadores no canteiro de obras, no Cafubá, por onde a passagem subterrânea começará a ser escavada. Além do túnel, que recebeu o nome de Luís Antônio Pimentel, a TransOceânica contará com ônibus no sistema BHLS (Bus of High Level of Service), o primeiro implantado na América do Sul, equipados com ar-condicionado e com portas de ambos os lados. Pelo sistema, os passageiros poderão embarcar nos veículos em seus próprios bairros. Em seguida, os ônibus entrarão na faixa exclusiva do BHLS.
 
O garçom Ronan de Oliveira, que mora no Cafubá, acredita que haverá melhoria do trânsito com a criação das novas linhas.
 
“Acredito que será excelente para o trânsito da Região Ocêanica. Quem precisar chegar rápido no trabalho vai poder utilizar esse tipo de ônibus. Desafogará o tráfego de carros. Só espero que as obras comecem logo para que possamos utilizar esse serviço”, afirma.
 
Segundo a prefeitura, as interdições para as obras do túnel Charitas-Cafubá e da via de ônibus BHLS ainda não foram definidas.
 
Fonte: O Fluminense


-------------------------------------------------

LEIA TAMBÉM:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.